UOL Notícias Empregos

01/08/2008 - 12h12

TCU corrige número de inscritos no concurso; prova é neste fim de semana

Da Redação*
Em São Paulo
O TCU (Tribunal de Contas da União) retificou o número de inscritos e a concorrência no concurso para analista de controle externo, que ocorre neste fim de semana (2 e 3 de agosto).

O órgão havia informado ao UOL Empregos que o número de inscrições era de 18.356, mas diz agora que atualizou os dados: são 20.460 candidatos. A assessoria de imprensa do tribunal disse que o número divulgado antes, em 23 de julho, referia-se às inscrições pagas e já contabilizadas até aquele dia. Mas esse dado, de que o balanço era parcial, não foi passado ao UOL.

Para a área de auditoria governamental, são 12.979 inscritos (e não 11.794), o que resulta em concorrência de 131,1 pessoas por vaga. Em tecnologia da informação são 1.370 candidatos (e não 1.195); 274 inscritos por vaga. A área de planejamento e gestão recebeu 1.497 inscrições (e não 1.315), o que gera disputa de 249,5 candidatos por vaga.

Gestão de pessoas é o campo mais concorrido: 4.614 inscritos (e não 4.052), ou 461,4 pessoas por vaga. Os números não estão divididos entre ampla concorrência e portadores de deficiências.

As provas, objetivas e discursivas, ocorrerão nas cidades de Belém (PA), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Manaus (AM), Palmas (TO), Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC).

O candidato deverá comparecer ao local de exame com antecedência mínima de uma hora, levando caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, comprovante de inscrição ou comprovante de pagamento da taxa de inscrição e documento de identidade original. Não será permitido o uso de lápis, lapiseira (grafite) ou borracha. O gabarito deve sair na terça (5).

Cargos
São 120 vagas, com salário de R$ 9.144,04. Há 115 postos para pessoas com diploma de conclusão de qualquer curso superior e outras cinco para graduados na área de tecnologia da informação (ou que tenham pós-graduação nessa área).

Cumprindo decisão judicial, o TCU reabriu as inscrições, e os testes, que seriam em 21 e 22 de junho, foram remarcados para agosto.

O MPF (Ministério Público Federal) ajuizou ação civil pública contra a quantidade de vagas destinadas a portadores de necessidade especiais.
A Justiça acatou o pedido, e o TCU, cumprindo a decisão, reservou mais quatros vagas. No primeiro edital, o tribunal havia aberto quatro postos para deficientes.

*Atualizado às 15h16

Compartilhe:

    Encontre vagas de emprego na sua Área

    Concursos Previstos

    As mais lidas

    Hospedagem: UOL Host