UOL Notícias Empregos

01/08/2008 - 12h11

TJAL fará concurso para juiz substituto; tribunais terão 112 vagas

Da Redação
Em São Paulo
O TJAL (Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas) anunciou nesta semana que realizará concurso para preencher 15 vagas de juiz substituto. A seleção do órgão alagoano soma-se a outros concursos abertos ou previstos, que reúnem pelo menos 112 vagas para o cargo, que tem salário em torno de R$ 20 mil.

O TJ do Distrito Federal aceita inscrição para 67 postos até o dia 8. Os Tribunais Regionais do Trabalho de Mato Grosso do Sul e o de São Paulo também farão concursos: o primeiro divulgará o número de vagas apenas no dia 18, data de lançamento do edital. O segundo conseguiu autorização do Conselho Nacional de Justiça para 30 postos e enviará a proposta da criação dos cargos ao Congresso.

Alagoas
O TJAL já definiu a organizadora -- o Cespe (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos Universidade de Brasília) -- e prevê que o edital seja publicado até a primeira quinzena de agosto.

"A idéia da presidência do TJAL é tornar o concurso público para juiz substituto mais freqüente, sempre que houver uma necessidade, por motivo de aposentadoria ou de exoneração, dando maior mobilidade ao Judiciário", disse o juiz Alberto Jorge Correia de Barros Lima, presidente da comissão organizadora do concurso, em nota do órgão.

A seleção deve ter provas objetiva, discursiva e prática, e o tempo será maior. "No último concurso os candidatos reclamaram do pouco tempo para concluir as provas abertas. Desta vez eles terão dois dias consecutivos para executá-las", explicou o juiz.

Após as provas, haverá uma sindicância, que investigará a conduta social e os antecedentes dos candidatos, e os exames médicos e psicotécnicos, todos eliminatórios. O concurso terá ainda prova de títulos (classificatória) e curso de formação (eliminatório).

Com informações do TJAL

Comece a se preparar com simulados

Compartilhe:

    Encontre vagas de emprego na sua Área

    Concursos Previstos

    As mais lidas

    Hospedagem: UOL Host