UOL Notícias Empregos

05/08/2008 - 18h24

TCU libera gabarito das provas do fim de semana; abstenção de 44%

Da Redação
Em São Paulo


Saíram as respostas corretas da prova do TCU (Tribunal de Contas da União), realizadas no fim de semana (2 e 3 de agosto). O concurso, com 120 vagas para analista de controle externo, recebeu 20.460 candidatos.

A abstenção nos exames foi de 44,7% (9.783 ausentes), considerada alta
pelo Cespe (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da
Universidade de Brasília), organizador do concurso, que credita o número à mudança da data de prova, que seria em junho.

As provas, objetivas e discursivas, ocorreram nas cidades de Belém (PA), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Manaus (AM), Palmas (TO), Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC).

Para a área de auditoria governamental, foram 12.979 inscritos, o que resultou em concorrência de 131,1 pessoas por vaga. Em tecnologia da informação foram 1.370 candidatos; 274 inscritos por vaga. A área de planejamento e gestão recebeu 1.497 inscrições, o que gerou disputa de 249,5 candidatos por vaga.

Gestão de pessoas foi o campo mais concorrido: 4.614 inscritos, ou 461,4 pessoas por vaga. Os números não estão divididos entre ampla concorrência e portadores de deficiências.

Cargos
O salário é de R$ 9.144,04. Há 115 postos para pessoas com diploma de conclusão de qualquer curso superior e outras cinco para graduados na área de tecnologia da informação (ou que tenham pós-graduação nessa área).

Cumprindo decisão judicial, o TCU reabriu as inscrições, e os testes, que seriam em 21 e 22 de junho, foram remarcados para agosto.

O MPF (Ministério Público Federal) ajuizou ação civil pública contra a quantidade de vagas destinadas a portadores de necessidade especiais.
A Justiça acatou o pedido, e o TCU, cumprindo a decisão, reservou mais quatros vagas. No primeiro edital, o tribunal havia aberto quatro postos para deficientes.

Compartilhe:

    Encontre vagas de emprego na sua Área

    Concursos Previstos

    As mais lidas

    Hospedagem: UOL Host