UOL Notícias Empregos

16/08/2008 - 09h00

Ministério do Desenvolvimento encerra inscrição às 23h59 deste domingo

Da Redação
Em São Paulo


O Mdic (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) fecha neste domingo (17) as inscrições do concurso público com 40 vagas para analista de comércio exterior.

Para participar, é preciso ter curso de nível superior em qualquer área de formação. Duas vagas são reservadas a portadores de deficiências. O posto, cujo salário é de R$ 7.568,57, tem, segundo o edital, "atividades de gestão governamental, relativas à formulação, implementação, controle e avaliação de políticas de comércio exterior".

A inscrição tem de ser feita via Internet, no site do Cespe (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília), organizador do concurso, até as 23h59 deste dia 17 de agosto (horário de Brasília). A taxa é de R$ 110.

A primeira etapa da seleção terá provas objetivas e discursiva e avaliação de títulos, realizadas em todas as capitais do país. As objetivas terão a duração de cinco horas e serão aplicadas no dia 21 de setembro, pela manhã. A discursiva durará três horas e deverá ser realizada no mesmo dia, à tarde. Os locais e o horário dos exames serão divulgados, provavelmente, em 10 ou 11 de setembro.

A segunda etapa será o curso de formação, ministrado em Brasília, onde os candidatos aprovados irão trabalhar.

As informações foram fornecidas pelo Cespe. É recomendável confirmar datas e horários para se prevenir de alterações posteriores à publicação deste texto. Outros dados podem ser obtidos no site da instituição.
Especialistas dão dez dicas para passar em concurso

Compartilhe:

    Encontre vagas de emprego na sua Área

    Concursos Previstos

    As mais lidas

    Hospedagem: UOL Host