UOL Notícias Empregos

02/09/2008 - 11h57

Projeto no Senado quer que concursos entreguem cópia do cartão-resposta

Da Redação*
Em São Paulo
As empresas organizadoras de concursos públicos federais podem ter de dar ao candidato cópia autenticada do cartão-resposta nas provas objetivas. Um projeto em tramitação no Senado propõe a medida, como forma de garantir ao inscrito a possibilidade de corrigir erros cometidos pela organização do exame.

Pelo projeto (PLS 297/08), do senador Gerson Camata (PMDB-ES), o cartão-resposta deverá ser entregue ao candidato no momento em que ele deixar a sala de prova. A entrega ocorreria apenas nos 60 minutos finais do exame, para que não haja a circulação de candidatos com gabarito logo no início do teste.

Ainda segundo o projeto, o edital do concurso deverá prever a forma como as cópias do cartão-resposta serão produzidas. Hoje, o cartão fica com o fiscal do concurso.

O projeto de lei está em tramitação na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania), aguardando designação do relator. O texto receberá decisão terminativa na CCJ, ou seja, pode passar diretamente à Câmara, sem votação no Plenário do Senado.

*As informações são da Agência Senado

Compartilhe:

    Encontre vagas de emprego na sua Área

    Concursos Previstos

    As mais lidas

    Hospedagem: UOL Host