UOL Notícias Empregos

05/09/2008 - 10h33

IBGE divulga local de prova para concurso com 700 vagas

Da Redação
Em São Paulo
O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou nesta sexta (5) os locais de prova para o concurso com 700 postos temporários de agente censitário. Consulte o endereço aqui.

Na quarta (3), foi anunciado o número de candidatos inscritos: 65.442. São 65.124 para os 665 postos de ampla concorrência e 318 para as 35 vagas reservadas aos deficientes. Há vagas em 492 municípios, em todos os Estados brasileiros. Veja a disputa em cada um deles.

Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, é o postos mais disputado: 826 candidatos para uma única vaga. Em seguida vem Duque de Caxias, também no Rio, com 614 inscrições para apenas uma vaga disponível. Em Brasília (DF) está a terceira maior concorrência: 457 candidatos/vaga -- são oferecidos quatro postos.

Na quarta, já havia sido disponibilizado um campo de busca que seria usado para a divulgação dos locais de prova, mas, segundo a assessoria de imprensa da Consulplan, organizadora da seleção, o link não estava funcionando.

A Consulplan também divulgou na quarta a lista de candidatos que conseguiram isenção de taxa.

O salário oferecido é de R$ 600. O pré-requisito para concorrer a uma das vagas foi ter concluído pelo menos o ensino médio, além de ter no mínimo 18 anos.

As provas serão realizadas no dia 21 de setembro e terão a duração de quatro horas, de 14h às 18h (horário de Brasília). Os candidatos prestarão as provas no mesmo município escolhido para o trabalho.

O exame terá 60 questões: língua portuguesa (dez), geografia (15), raciocínio lógico (dez), noções de informática (15) e conhecimentos gerais (dez).

A divulgação do resultado final está prevista para 15 de outubro. O contrato será de 12 meses, podendo ser prorrogado por até mais 12 meses, Os contratados terão direito ainda a auxílios para alimentação e transporte, férias e 13º salário. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais.

Os agentes trabalharão na atualização de mapas municipais, croquis dos setores censitários da base territorial e cadastro de endereços.

As informações foram fornecidas pelo IBGE. É recomendável confirmar datas e horários para se prevenir de alterações posteriores à publicação deste texto. Outros dados podem ser obtidos no site da instituição.

Compartilhe:

    Encontre vagas de emprego na sua Área

    Concursos Previstos

    As mais lidas

    Hospedagem: UOL Host