UOL Notícias Empregos

22/09/2008 - 10h29

Prova do IBGE teve abstenção de 35,2%; gabarito sai às 16h

Da Redação
Em São Paulo
O concurso do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) teve abstenção de 35,2%: dos 65.442 inscritos, 42.382 fizeram as provas. A Consulplan, organizadora do concurso, considera o índice normal, por considerar que houve candidatos inscritos que estão participando ou já foram aprovados em outros concursos.

A prova selecionou para 700 postos temporários de agente censitário. Há vagas em 492 municípios, em todos os Estados brasileiros.

O exame teve 60 questões: língua portuguesa (dez), geografia (15), raciocínio lógico (dez), noções de informática (15) e conhecimentos gerais (dez). O gabarito sai nesta segunda (22), às 16h. A divulgação do resultado final está prevista para 15 de outubro.

Cargos
Os agentes trabalharão na atualização de mapas municipais, croquis dos setores censitários da base territorial e cadastro de endereços.

O contrato será de 12 meses, podendo ser prorrogado por até mais 12 meses. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, e o salário oferecido é de R$ 600.

Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, é o posto mais disputado: 826 candidatos estavam inscritos para uma única vaga. Em seguida vem Duque de Caxias, também no Rio, com 614 inscrições para apenas uma vaga disponível. Em Brasília (DF) está a terceira maior concorrência: 457 candidatos/vaga -- são oferecidos quatro postos. Veja a relação candidato/vaga em todos os municípios.

As informações foram fornecidas pelo IBGE e pela Consulplan. É recomendável confirmar datas e horários para se prevenir de alterações posteriores à publicação deste texto. Outros dados podem ser obtidos no site da Consulplan.

Compartilhe:

    Encontre vagas de emprego na sua Área

    Concursos Previstos

    As mais lidas

    Hospedagem: UOL Host