UOL Notícias Empregos

27/09/2008 - 06h42

STJ: 73 mil fazem exames neste domingo; veja o que levar para a prova

Da Redação
Em São Paulo
O STJ (Superior Tribunal de Justiça) aplica provas para 73.459 candidatos neste domingo (28). A seleção vai formar cadastro de reserva nos cargos de analista judiciário (nível superior e salário de R$ 6.067,57) e técnico (que exige ensino médio e paga R$ 3.711,74).

O Cespe (Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília), organizador da seleção, divulgou o número de inscritos de cada local de prova, de acordo com o cargo. Veja aqui. O posto de técnico, na área administrativa, foi o que mais recebeu inscrições: 42.988.

Para técnico em informática foram 3.579 inscrições. Para analista administrativo, se inscreveram 12.839 candidatos; em informática, o número foi de 2.505 e, na área judicária, 11.548.

É preciso chegar ao local de prova com antecedência de uma hora, levando caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, comprovante de inscrição ou de pagamento da taxa de inscrição e documento de identidade original. O gabarito deve ser divulgado na terça (30).

Os cargos de analista terão provas objetivas e discursiva, com duração de quatro horas e 30 minutos, que serão aplicadas de manhã, às 8h. As avaliações para os cargos de técnico, apenas objetivas, serão aplicadas em três horas e 30 minutos, à tarde, às 15h.

Para analista judiciário, são três áreas: administrativa (que permite que o candidato seja graduado em qualquer área), judiciária (para formados em direito) e apoio especializado em informática (graduação ou pós-graduação na área, com carga horária de 360 horas). No cargo de técnico, as vagas são para o campo administrativo e também para o de informática.

As informações foram fornecidas pelo Cespe. É recomendável confirmar datas e horários para se prevenir de alterações posteriores à publicação deste texto. Outros dados podem ser obtidos no site da instituição.
Candidato pode passar em concurso de cadastro de reserva, mas esperar por vaga que não vem
Entenda como funcionam os cadastros de reserva

Compartilhe:

    Encontre vagas de emprego na sua Área

    Concursos Previstos

    As mais lidas

    Hospedagem: UOL Host