UOL Notícias Empregos

03/10/2008 - 10h07

Ipea tem de suspender inscrição e mudar requisitos, diz Justiça

Da Redação
Em São Paulo
O concurso do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) terá de suspender as inscrições até que seja publicada um retificação do edital mudando os requisitos para o cargo de técnico de planejamento e pesquisa, nas áreas de economia e relações internacionais e macroeconomia - tópicos de desenvolvimento econômico.

A decisão é da juíza Emília Maria Velano, da 15ª Vara Federal de Brasília, que atendeu pedido do Cofecon (Conselho Federal de Economia).

Pela determinação, o primeiro posto tem de ser exclusivo para formados em ciências econômicas, com registro em Conselho Regional de Economia, ou para graduados em relações internacionais. Já o segundo tem de ser destinado apenas aos economistas. O edital do concurso definiu que os postos poderiam ser ocupados por graduados em qualquer área.

O Cespe (Centro de Seleção e Promoção de Eventos), organizador da seleção, ainda não se pronunciou sobre o caso. O concurso do Ipea oferece 80 vagas para nível superior, com remunerações entre R$ 8.501,05 e R$ 10.905,76. As inscrições estavam previstas para acabar em 8 de outubro.

Compartilhe:

    Encontre vagas de emprego na sua Área

    Concursos Previstos

    As mais lidas

    Hospedagem: UOL Host