UOL Notícias Empregos

03/11/2008 - 16h50

Fiquei afastada do mercado. Como refazer o currículo?

Estava procurando recolocação (tenho mais de 16 anos em administração de vendas) e tive um grave problema de saúde (câncer de mama). Estou bem e quero voltar ao mercado de trabalho, mas meu último registro é de janeiro de 2004; estive com auxílio-doença até maio de 2008. O que devo escrever no currículo?

Quando um profissional fica afastado do mercado de trabalho por um longo período, é importante deixar o currículo atrativo, principalmente tratando-se de candidatos que possuem uma bagagem profissional significativa.

O fato de um profissional ficar afastado por mais de seis meses do mercado de trabalho pode ser visto pelos selecionadores como desatualização profissional, reduzindo as chances de retorno. Assim, para não deixar explícito o período fora do mercado, é interessante citar o período total de permanência nas empresas e destacar números que comprovem os resultados alcançados. Dessa forma, será possível impressionar o selecionador e ocultar a ausência no mercado de trabalho. Segue abaixo um exemplo:

Dois anos e seis meses - (Nome da empresa)
Assistente administrativo - (Cargo exercido)

- Experiência em..
- Responsável por ...
- Planejamento de ...

Aline Pimenta Araújo, consultora de recursos humanos da recrutadora Catho
UOL responde a dúvidas dos internautas

Compartilhe:

    Encontre vagas de emprego na sua Área

    Concursos Previstos

    As mais lidas

    Hospedagem: UOL Host