UOL Notícias Empregos

03/11/2008 - 12h37

Minc anuncia concurso com 3.400 vagas para 2009

Da Redação
Em São Paulo
O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, anunciou que o órgão vai realizar dois concursos: um primeiro, com 400 vagas, para janeiro de 2009, e outro maior, com 3.000 vagas, também para o próximo ano, mas ainda sem data definida.

O governo federal já disse que a crise econômica pode obrigá-lo a rever investimentos em diversos ministérios. Mas, segundo o ministro, as seleções da pasta do Meio Ambiente estão asseguradas. "Falei com o presidente Lula e ele me garantiu que esses 3.000 para a fiscalização da Amazônia estão fora do contingenciamento [de verbas]", relatou Minc.

Segundo o ministro, a contratação de novos fiscais, para o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), todos de nível superior, é fundamental para garantir a repressão aos crimes ambientais, pois vão atuar diretamente na ponta, na fiscalização aos desmatamentos.

Mas o ministro não garantiu que sua pasta deixará de sofrer cortes no orçamento para o próximo ano, em decorrência da crise econômica mundial: "Ele [o presidente Lula] não falou nem lhe foi perguntado", disse Minc.

Com informações da Agência Brasil

Compartilhe:

    Encontre vagas de emprego na sua Área

    Concursos Previstos

    As mais lidas

    Hospedagem: UOL Host