UOL Notícias Empregos

05/03/2010 - 12h31

Senac oferece mais de 35 mil bolsas de estudo para alunos de baixa renda em São Paulo

Da Redação
Em São Paulo

O Senac (Seviço Nacional de Aprendizagem Comercial) abrirá 35.385 vagas para bolsas de estudo, em cursos profissionalizantes e de capacitação, destinadas a alunos em condições de baixa renda em todo o Estado de São Paulo.

 

Serão oferecidas bolsa integrais em cursos técnicos de todas as áreas, programas Aprendizagem, Educação para o Trabalho, Capacitações (como garçom e cozinheiro), entre outros, com carga horária igual ou superior a 160 horas.

 

Na capital, serão beneficiados 6.166 novos alunos. Além das vagas para bolsas integrais, o Senac prevê a oferta de cursos com descontos que variam de 50 a 100% com carga inferior a 160 horas. Neste ano serão ofertadas 9.169 vagas com essas características. Clique aqui para ver a relação de turmas e as respectivas unidades que oferecem as bolsas.

 

Os pré-requisitos para participar da seleção são os seguintes: ter renda familiar de, no máximo, um salário mínimo e meio (equivalente a R$ 765 -- considerando-se o salário mínimo nacional); não estar participando de nenhum outro processo de triagem de bolsas de estudos em outras unidades do Senac São Paulo; não estar matriculado em nenhum curso do Senac São Paulo; não estar cumprindo período de carência para novas solicitações durante o período de um ano quando ex-bolsista reprovado por falta ou evadido.

 

Para concorrer a uma das vagas gratuitas, os interessados devem efetuar a inscrição no portal www.sp.senac.br/bolsasdeestudo. Os candidatos que não têm acesso à internet podem se cadastrar na unidade mais próxima de sua casa.

 

Os critérios de seleção consideram: ser egresso ou estudante matriculado em cursos da Educação Básica; ser trabalhador empregado ou desempregado; posição na família (arrimo ou dependente); quantidade de membros do núcleo familiar: conjunto de pessoas vivendo sob o mesmo teto, cuja economia é mantida pela contribuição de seus integrantes; classificação no processo seletivo específico para avaliação dos pré-requisitos do curso, quando houver.

 

Cursos técnicos

 

O Senac São Paulo também oferecerá 748 bolsas de estudo em cursos técnicos, com início no 2º semestre, nas áreas de administração, saúde e bem-estar e tecnologia da informação.

 

Para concorrer a uma das vagas, o interessado também deve ter renda familiar de, no máximo, um salário mínimo e meio (R$ 765).

 

As inscrições devem ser efetuadas no portal www.sp.senac.br/bolsasdesestudo até dia 15 de maio.

Compartilhe:

    Encontre vagas de emprego na sua Área

    Concursos Previstos

    As mais lidas

    Hospedagem: UOL Host