UOL Notícias Empregos

08/03/2010 - 14h44

1ª Feira do Concurso em São Paulo terá simulado e divã para os concurseiros; entrada gratuita

Da Redação
Em São Paulo

A primeira edição paulista da Feira do Concurso será realizada nos dias 12 e 13 de março e tem como objetivo auxiliar os candidatos que pretendem ingressar na carreira pública. A entrada é gratuita e serão promovidas palestras e aulas demonstrativas. Haverá ainda distribuição de kits promocionais, sorteio de assinaturas, bolsas de estudo e venda de materiais preparatórios com até 50% de desconto e lançamento de livros. Para ter acesso à Feira é preciso se cadastrar no site www.feiradoconcurso.com.br.

 

Entre os expositores, estarão professores, editoras especializadas, cursos preparatórios, livrarias e os principais palestrantes e profissionais do setor como o juiz federal William Douglas e o professor José Wilson Granjeiro. O acesso às palestras será liberado mediante apresentação de senhas, que serão distribuídas, gratuitamente, com uma hora de antecedência em relação ao horário de início. O auditório possui capacidade para 200 pessoas. Confira a programação.

 

De acordo com a Editora Ferreira e o Jornal dos Concursos -- organizadores do evento -- são esperados 25 mil visitantes nos dois dias de programação.

 

“Não poderíamos deixar de fora desse evento a maior e mais importante cidade brasileira. Nossa ideia é que a Feira seja realizada anualmente em São Paulo a partir de 2010”, informa Ricardo Ferreira, da Editora Ferreira.

 

As seis últimas edições da Feira do Concurso, realizadas na cidade do Rio de Janeiro, contaram com a participação de 200 empresas e receberam cerca de 100 mil visitantes, gerando R$ 12 milhões em negócios.

 

Segundo a Associação Nacional de Proteção e Apoio ao Concurso (Anpac), atualmente, o mercado de concursos públicos tem crescimento médio de 30% ao ano, movimenta cerca de 30 bilhões de reais (considerando os gastos com mensalidades em cursos preparatórios, compra de livros e apostilas, inscrições nos processos seletivos) e envolve cerca de 10 milhões de pessoas.

 

Divã do concurso

 

No Divã do Concurso os visitantes da Feira terão a oportunidade de interagir com profissionais da neurociência, psicologia e direito dos concursos que estarão à disposição para tirar dúvidas, analisar os cadidatos, promover exercícios que melhoram a concentração ou simplesmente bater um papo.

 

Os ‘analistas’ do Divã serão Leonardo Carvalho - diretor jurídico da Anpac e advogado do Sindicato da Policia Federal e Nanci Azevedo que é psicopedagoga e neurocientista pós-graduada e Master Practitioner em Programação Neurolinguística.

 

Simulado

 

No sábado (13), às 17h, os concurseiros poderão participar de um simulado onde será aplicada uma prova contendo 50 questões de português e direito constitucional e administrativo. Os participantes terão prazo de 2 horas para responder o teste e os 10 primeiros colocados serão recompensados com os seguintes prêmios:

 

- 1º lugar: 7 livros da Editora Ferreira, 1 assinatura do Jornal dos Concursos e 1 curso online da Vestcon;
- 2º ao 4º lugar: 5 livros da Editora Ferreira, 1 assinatura do Jornal dos Concursos e 1 curso online da Vestcon;
- 5º ao 10º lugar: 3 livros da Editora Ferreira, 1 assinatura do Jornal dos Concursos e 1 curso online da Vestcon.

 

Para participar do simulado, os candidatos devem apresentar carteira de identidade e informar o número do CPF com uma hora de antecedência da aplicação das provas para obter, gratuitamente, a senha de acesso. Serão disponibilizadas apenas 100 vagas.

 

O resultado do simulado será divulgado no dia 19 de março no site da Editora Ferreira: www.editoraferreira.com.br.

 

Serviço:

 

1ª Feira do Concurso São Paulo
Dias 12 e 13 de março, das 10h às 19h
No Centro de Eventos São Luís
Rua Luis Coelho, 323 (ao lado da Estação Consolação do Metrô)
Entrada gratuita

 

Compartilhe:

    Encontre vagas de emprego na sua Área

    Concursos Previstos

    As mais lidas

    Hospedagem: UOL Host