UOL Notícias Empregos

26/05/2010 - 09h57

Programa oferece cursos de idiomas estrangeiros a profissionais ligados ao turismo

Da Redação
Em São Paulo

O programa Olá, Turista!, em execução atualmente em sete Estados, será expandido para Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal. O anúncio será feito nesta quarta (26), às 15h, pelo ministro do Turismo, Luiz Barretto, durante o 5° Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, em São Paulo.

O objetivo da iniciativa é preparar os profissionais do setor para se comunicar melhor com o público estrangeiro, durante a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016. Taxistas, garçons, policiais, funcionários de hotéis e guias turísticos são exemplos de trabalhadores diretamente beneficiados pelo programa.

O programa oferece 80 mil vagas em cursos online de inglês e espanhol para profissionais, autônomos e estudantes das áreas de turismo, gastronomia, hotelaria, comércio, transporte, segurança e saúde.

O Olá, Turista! já está em execução em São Paulo, no Rio de Janeiro, Ceará, Amazonas, em Pernambuco, da Bahia e do Rio Grande do Norte. Os interessados podem se inscrever, pela internet, até o dia 30 de junho.

Com informações da Agência Brasil

 

Compartilhe:

    Encontre vagas de emprego na sua Área

    Concursos Previstos

    As mais lidas

    Hospedagem: UOL Host