UOL Notícias Empregos

16/06/2010 - 14h31

Concursos da Abin e da Anac estão sendo investigados pela Polícia Federal

Da *Redação
Em São Paulo

Os últimos concursos realizados pela Abin (Agência Brasileira de Inteligência) e a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) estão sendo investigados pela Polícia Federal por suspeita de fraude. Uma quadrilha que fraudava concursos em todo o país foi desarticulada hoje (16) pela Operação Tormenta.

As investigações constataram que os criminosos haviam fraudado também os concursos da Polícia Federal de 2009, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Receita Federal de 1994. Segundo a PF, os criminosos usavam ponto eletrônico para passar as respostas aos candidatos durante a prova ou conseguiam a prova antes e passavam o gabarito aos candidatos.

A quadrilha cobrava entre R$ 50 mil e US$ 150 mil dos candidatos interessados.

De acordo com as investigações, entre os líderes da quadrilha estão um policial rodoviário federal e o dono de universidade de uma região paulista. A PF não citou o nome dessas pessoas.

Os líderes da quadrilha serão indiciados por formação de quadrilha, quebra de sigilo funcional, estelionato, receptação e falsificação de documentos públicos e os beneficiários do esquema serão indiciados por estelionato e receptação.

*Com informações da Agência Brasil

Compartilhe:

    Encontre vagas de emprego na sua Área

    Concursos Previstos

    As mais lidas

    Hospedagem: UOL Host