UOL Notícias Empregos

29/07/2010 - 09h00

Dúvida: Devo enviar currículo para a empresa onde já trabalhei?

Da Redação
Em São Paulo

Trabalhava como cooperada com salário muito abaixo da média. Recebi uma proposta de trabalho melhor e saí da empresa. Houve corte e hoje estou desempregada. Meus colegas da empresa anterior me pedem pra enviar currículo para minha antiga chefe, pois a forma de contratação mudou e salário aumentou. Devo enviar o currículo?

Como foi sua saída da empresa anterior? Deixou uma porta aberta, pensando no futuro? Avisou com certa antecedência? Disponibilizou-se para passar o serviço para outra pessoa? Foi leal com sua chefe e com a empresa, sem deixá-los "na mão"? Manteve bom relacionamento durante o processo de desligamento e após sua saida? Evitou reclamar da empresa e/ou das pessoas?

Caso tenha respondido "sim" a essas indagações, sugiro que atualize seu currículo e entre em contato telefônico com sua ex-chefe contando a ela sobre seu recente desligamento. Pergunte se pode enviar-lhe seu currículo e se ela poderia ajudá-la numa recolocação. Manifeste seu desejo de retornar à empresa agregando novos conhecimentos obtidos nessa última experiência.

O melhor que pode acontecer é receber um convite para voltar a trabalhar na empresa. O pior que pode acontecer é não receber esse convite, certo? Se você não tentar, nunca irá saber...

O mundo dá muitas voltas e ninguém sabe o que acontecerá amanhã. Seu subordinado ou fornecedor de hoje, poderá ser seu chefe ou cliente no futuro. Quando sair de uma empresa, sempre deixe portas abertas!

Laura de Barros, especialista em coaching e diretora da PresençaRH.

Compartilhe:

    Encontre vagas de emprego na sua Área

    Concursos Previstos

    As mais lidas

    Hospedagem: UOL Host