UOL Notícias Empregos

19/08/2010 - 10h00

Prova para escrevente do TJ (SP) acontece neste domingo (22)

Da Redação
Em São Paulo

A prova do concurso para escrevente técnico judiciário do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo acontece no próximo domingo (22), a partir das 13h. Os locais de realização do exame podem ser consultados aqui.

 

 

Os portões abrirão às 12h e serão fechados, impreterivelmente, às 13h. A Vunesp, organizadora do concurso, recomenda que os candidatos compareçam ao local de prova com 30 minutos de antecedência do início do exame, munidos de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis preto nº 2 e borracha e documento de identidade original.

Não será permitida a entrada de candidato portando ou fazendo uso de qualquer tipo de equipamento eletrônico de comunicação como pagers, celulares e similiares.

Provas

Os candidatos serão submetidos à prova objetiva composta por 80 questões sobre língua portuguesa (30), conhecimentos em Direito (38) - penal , processual penal, processual civil, constitucional, administrativo e normas da corregedoria geral da Justiça - e conhecimentos gerais: atualidades (4), matemática (4) e informática (4).

As provas terão duração de 4h. O candidato somente poderá retirar-se do local de aplicação dos exames após 1h do seu início, levando apenas o gabarito para futura conferência. O caderno de questões será entregue apenas para os candidatos que se retirarem do local 3h após o início das provas.

Os candidatos habilitados e melhores classificados no exame objetivo (54 deficientes e 1.800 para os demais candidatos) farão prova de digitação que constará de cópia de texto com aproximadamente 1.800 caracteres.

Concorrência

O concurso recebeu um total de 100.833 inscritos, sendo 42.164 do sexo masculino e 58.669 do sexo feminino. A concorrência é de 336 candidatos por vaga.

Concurso

O concurso destina-se ao preenchimento de 300 vagas de escrevente técnico judiciário. A função exige o ensino médio completo.

Os aprovados e convocados cumprirão jornada de 40 horas semanais e receberão salário de R$ 2.782,60 -- valor referente a 01/07/2010 -- mais auxílios para alimentação, saúde e transporte.

As informações foram fornecidas pela
Fundação Vunesp. É recomendável confirmar datas e horários para se prevenir de alterações posteriores à publicação deste texto.

Encontre vagas de emprego na sua Área

Concursos Previstos

As mais lidas

Hospedagem: UOL Host