UOL Notícias Empregos

03/11/2008 - 16h50

É ruim largar um emprego que comecei há pouco tempo?

Recentemente, fui convocado para começar um treinamento em uma empresa, inicialmente como experiência de três meses. Mas, ao mesmo tempo, fui selecionado para um teste em uma empresa bem maior e melhor em todos aspectos, como efetivo. O pior é que o treinamento e a prova na outra empresa são no mesmo dia. Pretendo chegar atrasado ao treinamento para fazer o teste na outra empresa.

Minha dúvida é a seguinte: caso eu passe na melhor empresa e largue a atual, onde vou começar o treinamento, existe algum problema para minha carteira de trabalho?


Concordo que a instabilidade profissional é sinalizada pela carteira de trabalho, quando há um registro de período curto. Porém em algumas situações isso pode ser justificado.

Desligar-se do atual emprego, mesmo que o tempo de atuação seja mínimo, justifica-se por uma proposta avaliada como sendo a melhor e a mais promissora, profissional e financeiramente. Esse é o seu caso. Dessa maneira, você pode passar uma imagem positiva, de um profissional com foco no desenvolvimento e novos desafios.

Porém, cuidado. Essas mudanças não devem ser freqüentes. A estabilidade pode ser considerada a partir de dois anos de registro, período mínimo para aperfeiçoamento e chances de adquirir conhecimento.

Vania Alencar, gerente da consultoria em recursos humanos Luandre

Compartilhe:

    Encontre vagas de emprego na sua Área

    Concursos Previstos

    As mais lidas

    Hospedagem: UOL Host