UOL Notícias Empregos

03/11/2008 - 16h50

Tenho dificuldades de adaptação em empregos; o que faço no meu currículo?

Trabalhei nove meses em uma loja e fui demitida por falta de afinidades com a minha subgerente. Agora estou tendo dificuldades de adaptação em outras lojas. Em setembro, começei a trabalhar em um shopping, mas pedi demissão em 15 dias. Logo consegui outro emprego no mesmo shopping e estou lá há 15 dias, mas estou supermau.

O que eu faço no meu currículo? Coloco essas duas últimas empresas? Isso pode me prejudicar?


Será que essa dificuldade vem mesmo do fato de você ter sido demitida pela falta de afinidade com sua subgerente ou por algum outro motivo relacionado à postura ou a objetivos?

Minha primeira orientação a você é: descubra o que está errado. Primeiramente eu sugiro a você fazer uma auto-análise sobre seu comportamento e tentar enxergar com bastante honestidade onde você pode ter falhado. Além disso, reveja seus objetivos profissionais e verifique se esses últimos empregos estão alinhados com eles.

Depois de analisar seus objetivos profissionais, decida se pretende continuar a fazer a mesma coisa que vem fazendo e, caso decida mudar de área, talvez essas experiências não lhe serão muito úteis, e seu problema com seu currículo já estará parcialmente resolvido.

No entanto, se você decidir permanecer, eu sugiro que você coloque no seu currículo a primeira experiência profissional, que foi a mais longa, que não coloque a segunda, onde você esteve por apenas 15 dias, e coloque essa última, pois eu imagino que você sairá à procura do seu novo emprego ainda empregada. Aliás, essa é outra sugestão: não deixe seu emprego enquanto não conseguir outro.

Marcelo Abrileri, presidente da Curriculum.com.br

Compartilhe:

    Encontre vagas de emprego na sua Área

    Concursos Previstos

    As mais lidas

    Hospedagem: UOL Host