UOL Notícias Empregos

02/12/2008 - 14h25

Por que não sou mais chamada a nenhuma entrevista de estágio ou emprego?

Gostaria de saber por que não sou mais chamada em nenhuma entrevista de estágio ou emprego. Sou estagiária de uma multinacional em São Bernardo do Campo (SP), mas moro em Santos (SP). Meu contrato de um ano já está acabando, me candidatei pra estagiar em outras empresas, mas ninguém me chamou.

Será que não me chamam por que eu ainda estou estagiando aqui, ou seja, ainda tenho "emprego", ou por que moro numa cidade diferente que não é a capital paulista ou ABC? Será que é a nova lei de estágio, que só permite seis horas de trabalhadas por dia (as empresas não têm transporte para a minha cidade no horário em que eu devo ir embora)?


Vamos às suas perguntas:

Distância - Esse pode sim ser um critério de seleção, que tem como objetivo oferecer melhor qualidade de vida e aprendizado para o estagiário. Candidate-se a empresas mais próximas de sua residência ou, se for o caso, indique que tem disponibilidade para mudar de faculdade e moradia.

Não ser chamada para processos seletivos - há vários fatores que podem interferir.Invista em network, cursos na sua área de atuação e melhore o seu currículo.

Transporte - A carga horária de estágio é de seis horas, mas você pode acordar com a empresa de fazer duas horas de almoço ou aproveitar o tempo de sobra para estudar, até que o horário do transporte da empresa.

Carmen Alonso, gerente de treinamentos do Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios)

Compartilhe:

    Encontre vagas de emprego na sua Área

    Concursos Previstos

    As mais lidas

    Hospedagem: UOL Host