UOL Notícias Empregos

06/01/2009 - 17h30

Preciso de orientação para a entrevista de emprego

Eu terminei o ensino médio, mas não tenho experiência profissional . Acho que o meu currículo até chama a atenção, pois sou chamada para entrevistas que não exigem experiência. O que parece é que eu cometo algum erro na hora em que eu sou entrevistada -- talvez a maneira como eu falo ou ajo ou até a roupa. Preciso de orientação.

Independentemente da função exercida, hoje os requisitos básicos exigidos para uma contratação são: conhecimentos avançados em informática, bom vocabulário e interesse em cursar uma graduação.

Caso você esteja no perfil acima, então é hora de se preocupar mais com o processo seletivo. Abaixo, seguem algumas dicas:

Vestuário - Evite trajes informais como tênis e bonés. Saias, decotes e roupas muito apertadas podem causar desconforto e atrapalhar o seu desenvolvimento no processo.

Postura - Evite balas e chicletes, com certeza terá uma melhor articulação na hora de se apresentar.

Comunicação - Seja espontâneo, claro em suas respostas e conte os resultados que fizeram a diferença em sua experiência escolar.

Lembre-se: existe perfil certo para a vaga certa, e o objetivo da dinâmica ou da entrevista varia de acordo com cada oportunidade. Por fim, a melhor dica é: seja o mais natural possível.

Evelyn Franco Lemos, gerente de recrutamento e seleção do Nube (Núcleo Brasileiros de Estágios)

Veja as respostas das outras perguntas escolhidas em janeiro:

  • Se o selecionador pedir uma redação com tema livre, o que escrevo?
  • Vale a pena cadastrar currículo nos sites das empresas?
  • Como se comportar na dinâmica?
  • Inglês fluente garante vaga?
  • Não consigo emprego na área ambiental
  • Compartilhe:

      Encontre vagas de emprego na sua Área

      Concursos Previstos

      As mais lidas

      Hospedagem: UOL Host