UOL Notícias Empregos

02/06/2009 - 15h07

IBGE contratará 52 mil temporários para o Censo 2010 no Estado

Da Redação
Em São Paulo
Atualizada às 15h23

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) contratará aproximadamente 52 mil temporários -- 45 mil recenseadores (nível fundamental) e 7.000 técnicos de nível médio -- no Estado de São Paulo para o Censo 2010. O anúncio foi feito em nota que informa sobre a instalação da CCE (Comissão Censitária Estadual) do Censo 2010 no Estado, que ocorrerá na sexta-feira (5).

Os editais de São Paulo devem começar a ser publicados em setembro. Em todo o país, serão 232.900 temporários. O Estado foi mapeado e dividido em mais de 55 mil setores censitários (cada setor é a menor unidade territorial a ser percorrida pelo recenseador para a aplicação dos questionários).

Em São Paulo, serão visitados quase 13 milhões de domicílios, onde vivem 13,5 milhões de famílias, totalizando cerca de 42 milhões de pessoas. O Censo 2010 começará no dia 1º de agosto de 2010 em todo o país. A novidade na coleta de dados, segundo o IBGE, será o o uso de tecnologias móveis (sem fio) conectadas a GPS e banda larga, em computadores de mão, netbooks e laptops.

A CCE reunirá representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário locais e integrantes de entidades públicas e privadas interessadas em acompanhar os rumos do novo censo em São Paulo.

As informações são da assessoria de imprensa do IBGE

Compartilhe:

    Encontre vagas de emprego na sua Área

    Concursos Previstos

    As mais lidas

    Hospedagem: UOL Host