UOL Notícias Notícias
 

23. Deputado Fábio Faria (PMN-RN) pagou viagens para Carnatal, inclusive para Adriane Galisteu

Fernando Rodrigues
Colunista do UOL, Em Brasília
atualizada em 23.06.2009
Para enviar e-mails para os personagens envolvidos, passe o mouse sobre o nome e clique para acessar o endereço eletronico de cada um.
Mais
Blog do Fernando
Poder e Política

Data de Divulgação

14.04.2009

O escândalo

Site Congresso em Foco divulga que Adriane Galisteu, os atores Kayky Brito, Stephanie Brito e Samara Felippo, os empresários Cláudio Torelli, Maiz Oliveira, a estilista Ian Acioli, a joalheira Roseli Duque, a arquiteta Viviane Teles, o cantor Fábio Mondego e o jornalista Nelson Sacho (assessor de Galisteu) viajaram as custas da Câmara dos Deputados. O anfitrião foi o deputado Fábio Faria (PMN-RN), que levou vários deles ao seu camarote no Carnatal -o carnaval fora de época em Natal (RN).

O que aconteceu?

Depois de o caso ter sido noticiado, o deputado prometeu ressarcir a Câmara. Segundo o site Congresso em Foco, (leia aqui), Fábio Faria devolveu R$ 21.343,60 à Câmara.

A Câmara contratou um parecer do jurista Manoel Gonçalves Ferreira Filho por R$150 mil reais, conforme noticiou a Folha (aqui - para assinantes). Ele alegou que nenhum parlamentar feriu a lei ao usar o benefício.

Com base no parecer, no dia 22 de junho, o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP) decidiu que o deputado Fábio Faria (PMN-RN) não deve ser investigado no episódio da farra das passagens aéreas (aqui).

Acompanhe os escândalos

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    17h00

    0,18
    4,047
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,48
    93.910,03
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host