UOL Notícias Notícias
 

19. Gráfica do Senado imprime material de campanha

Fernando Rodrigues
Colunista do UOL, Em Brasília
atualizada em 05.05.2009
Para enviar e-mails para os personagens envolvidos, passe o mouse sobre o nome e clique para acessar o endereço eletronico de cada um.
Mais
Blog do Fernando
Poder e Política

Data de Divulgação

04.04.2009

O escândalo

A "Folha" divulga que a gráfica do Senado é usada para a autopromoção de senadores (leia aqui - para assinantes). O senador
ACM Júnior (DEM-BA) usou a gráfica para publicar o livro "ACM: Uma História de Amor a Bahia e ao Brasil".

A ex-senadora Heloísa Helena (PSOL-AL) imprimiu dez mil exemplares de "Palavra de Mulher". Com 56 fotos e uma charge de Heloísa, em 23 páginas de texto, ela condena a vaidade no texto. Mário Couto (PSDB-PA) imprimiu "O Brasil Fala: Correspondências dos Brasileiros para o Senador Mário Couto", um compilado de e-mails elogiosos ao congressista Wellington Salgado (PMDB-MG) imprimiu constituições com seu nome impresso para doar a escolas. Ele também aparece nos escândalos 21 e 36.

Gim Argello (PTB-DF) mandou rodar um jornal com foto sua na capa acompanhada de referências como "carismático, com prestígio e determinado".

Em 2008, o então presidente da Casa, Garibaldi Alves (PMDB-RN), autorizou a impressão de 5.000 exemplares de "Sant'Ana: uma Bela Festa, uma Longa História", de autoria de Joabel Souza, a pedido do então prefeito de Currais (RN), José Lins.

O que aconteceu?

Nada.

Acompanhe os escândalos

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    17h00

    0,18
    4,047
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,48
    93.910,03
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host