UOL Notícias
 

20/04/2010

Veja o que abre e o que fecha no feriado de Tiradentes

O que abre e o que fecha em São Paulo
  QUARTA-FEIRA
1. As contas de consumo e carnês que vencerem na quarta poderão ser pagos na quinta sem incidência de multa.
2. As lojas, cujo funcionamento é facultativo, abrem 14h às 21h. A praça da alimentação e as áreas de lazer funcionam das 11h às 22h.
3. Os mercados municipais abrirão nos seguintes horários: Kinjo Yamato, 2h às 15h; Paulistano, 6h às 18h; Vila Formosa e Teotônio Vilela, 7h às 13h; Central Leste e Pirituba, 7h às 14h; Guaiana\es, Ipiranga, Penha, Sapopemba e Tucuruvi, 8h às 13h; Santo Amaro, 8h às 14h. Os mercados municipais da Lapa, Pinheiros e São Miguel não funcionarão. Os sacolões atenderão nos seguintes horários: Santo Amaro, 7h às 12h; Brigadeiro, Butantã, Cidade Tiradentes, Estrada do Sabão, Jaçanã, Jaguaré, Jaraguá, João Moura, Lapa e Piraporinha, 7h às 14h; Rio Pequeno, Freguesia do Ó e Avanhandava, 7h às 15h; São Miguel e Cohab Adventista, 8h às 13h; e Bela Vista, das 8h às 14h.
4. Em toda a Grande São Paulo só funcionará a agência do aeroporto Internacional de Guarulhos, das 9h às 17h.
5. Os hospitais, prontos-socorros e os serviços de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) 24h funcionarão ininterruptamente. As AMAs abrem das 7h às 19h. As Unidades Básicas de Saúde (UBS), AMAs Especialidades e Ambulatórios de Especialidades fecham.
6. Para o feriado de Tiradentes, nesta quarta-feira, 21, o sistema de ônibus metropolitano gerenciado pela EMTU/SP (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) na Grande São Paulo oferecerá 50% das viagens programadas para os dias úteis, mesmo número de viagens oferecidas aos domingos. Os ônibus da EMTU funcionam com 50% das viagens programadas em dias úteis. Metrô funciona no mesmo esquema dos domingos. A CPTM implantará esquema especial de operação na Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú) para atender aos usuários que participarão de evento religioso no autódromo de Interlagos. O intervalo de trens será de seis minutos, em média.
Banco1 Fecha
Shopping2 Abre
Comércio Facultativo
Feira Livre Abre
Mercados Municipais3 Abre
Correio4 Fecha
Hospital5 Abre
Procon Fecha
Parques Municipais Abre
Rodízio Não há
Ônibus6 Circulam
Mêtro6 Circulam
Trem6 Circulam
O que abre e o que fecha no Rio de Janeiro
  QUARTA QUINTA SEXTA
1. As contas com vencimento no dia 21 poderão ser pagas sem acréscimo de multa no dia 22, mesmo caso dos vencimentos do dia 23, que estarão aptos a serem pagos somente na segunda-feira (26).
2. As lojas funcionam na quarta e sexta-feira apenas das 15h às 21h. Praças de alimentação, no entanto, a partir das 12h até as 22h. Na quinta-feira o funcionamento é normal
3. Abrirão apenas lojas que têm acordo com o sindicato da área, respeitando a jornada máxima de seis horas para os funcionários nos dias de feriado. Quinta-feira é ponto facultativo.
4. Na quarta e sexta-feira, apenas duas agências estarão abertas em regime de plantão. São elas: unidade do aeroporto Tom Jobim (Galeão), das 8h às 15h30, e posto JK, dentro do Centro Cultural dos Correios (rua Visconde de Itaboraí, 20, centro) das 12h às 19h. Na quinta-feira, funcionamento normal de todas as agências.
5. Nos dias 21 e 23, hospitais, maternidades, e unidades de Pronto Atendimento (UPA) funcionarão 24 horas para garantir o atendimento de emergência. Postos de saúde funcionam apenas na quinta-feira e, dia 24, das 8h às 12h, com prioridade para a imunizar os cariocas contra a gripe A.
6. Nos dois dias de feriado os trens circulam das 7h às 23h, com a baldeação sendo feita na estação Estácio. Na quinta-feira (22), horário de funcionamento das 5h à 0h, com a conexão Pavuna-Botafogo operando normalmente. Atenção: a partir das 7h de sexta-feira até 23h de domingo as estações Carioca e Cinelândia estarão abertas ininterruptamente em função do Viradão Cultural carioca.
7. Nos dias 21 e 23, a linha Praça XV – Niterói terá partidas a cada meia hora. A grade Praça XV – Paquetá não sofrerá alterações em nenhum dia. As linhas de Charitas e Cocotá não funcionarão. No dia 22, a linha Praça XV – Niterói terá intervalos de 20 minutos no horário de rush, os catamarãs de Charitas terão intervalos de no máximo 50 minutos. Na linha que atende Cocotá, na Ilha do Governador, haverá seis viagens em cada sentido.
Nas linhas que atendem Angra dos Reis, Ilha Grande e Mangaratiba haverá barcas extras.
8. Nos dias 21 e 23 os trens funcionam em esquema especial, com os trens dos ramais Santa Cruz e Japeri fazendo serviço de parador, atendendo também os passageiros do ramal Deodoro. No dia 22 a programação será normal de dias úteis. Em razão das obras do PAC, a estação Bonsucesso estará fechada para embarque e desembarque nos dias 23, 24 e 25.
Banco 1 Fecha Abre Fecha
Shopping2 Abre Abre Abre
Comércio3 Abre Abre Abre
Feira Livre Abre Abre Abre
Correio4 Abre Abre Abre
Hospital5 Abre Abre Abre
Procon Fecha Fecha Fecha
Ônibus Circulam Circulam Circulam
Metrô 6 Circulam Circulam Circulam
Barcas7 Circulam Circulam Circulam
Trens 8 Circulam Circulam Circulam
O que abre e o que fecha em Belo Horizonte
  QUARTA-FEIRA
1. As contas de consumo que vencem na quarta-feira poderão ser pagas na quinta, sem multa.
2. As lojas do Shopping Pátio Savassi não abrem. Somente vão funcionar a praça de alimentação e a área de lazer. Lojas do Shopping Del Rey abrem às 13h. Os demais shoppings vão funcionar normalmente.
3. As Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Hospital Odilon Behrens, Central de Internação e Samu funcionam normalmente. Os Cersams funcionam conforme escala mínima no horário diurno e com equipe completa no plantão noturno. O Serviço de Urgência Psiquiátrica Noturno funciona com equipe de plantão. Os centros de saúde não funcionam e reabrem na quinta. Os hospitais de pronto-socorro administrados pela Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais) funcionam normalmente.
4. Os sacolões ABC abrem das 8h às 14h. As feiras livres e os restaurantes populares não funcionam.
5. O Mercado Central vai funcionar das 7h às 13h.
6. O Parque Municipal Américo Renné Giannetti funciona das 6h às 18h e os demais parques municipais abrem das 8h às 18h. O funcionamento da Fundação Zoo-Botânica, do Jardim Zoológico e do Jardim Botânico será das 8h30 às 17h, enquanto o Parque Ecológico da Pampulha ficará aberto das 8h30 às 18h.
7. Os ônibus sob administração da BHTrans vão circular com redução de 50% da frota O metrô vai circular das 5h15 às 23h, com intervalos de 14 minutos entre as viagens.
Banco 1 Fecha
Shopping 2 Abre
Comércio Abre
Correios Fecha
Hospital 3 Abre
Procon Fecha
Feira livre 4 Parcial
Mercado Municipal5 Abre
Parque Municipal 6 Abre
Transporte7 Funciona
O que abre e o que fecha em Brasília
  QUARTA-FEIRA
1. As contas de consumo que vencem na quarta (21) poderão ser pagas, sem multa, na quinta (22)
2. As lojas abrem das 14h às 20h. As praças de alimentação e áreas de lazer funcionam das 12h às 22h.
3. Somente a agência do aeroporto de Brasília irá funcionar, em regime de plantão (12h às 20h)
4. Nos hospitais públicos funcionarão apenas as Emergências. Os centros de Saúde estarão fechados.
5. A partir das 21h da terça-feira, o Metrô terá tarifas gratuitas. Na quarta-feira, os trens começam a circular às 7h, com tarifa grátis. As estações fecham às 23h30, exceto a Estação Central, que funciona até 1h30 da quarta para a quinta-feira.
Banco 1 Fecha
Shopping 2 Abre
Comércio Facultativo
Parques Municipais Abre
Correio3 Fecha
Hospital4 Parcial
Procon Fecha
Transporte5 Circula
O que abre e o que fecha em Porto Alegre
  QUARTA-FEIRA
1. As contas de consumo e carnês que vencerem na quarta-feira poderão ser pagas na quinta-feira sem incidência de multa
2. Na maioria dos shoppings, a praça de alimentação e lazer funciona das 11h30 às 22h. A abertura das lojas é opcional, das 14h às 20h.
3. Ônibus circulam com frota reduzida. Metrô funciona com um intervalo médio de 15 minutos entre as composições.
Banco 1 Fecha
Shopping 2 Abre
Comércio Fecha
Mercado Municipais Fecha
Correio Fecha
Hospital Abre
Procon Fecha
Metrô e ônibus3 Circulam
O que abre e o que fecha em Curitiba
  QUARTA-FEIRA
1. As contas de consumo que vencem na quarta (21) poderão ser pagas, sem multa, na quinta (22), dia em que os bancos reabrem a partir das 10 h.
2. Na quarta, as lojas abrem das 14h às 20h, na maioria dos shoppings. As praças de alimentação e lazer funcionam normalmente.
3. Na quarta-feira (21) o atendimento será feito somente nos Centros de Urgências Médicas, que funcionam 24 horas.
4. As feiras livres funcionarão nesta quarta-feira (21), mas a presença de cada feirante é facultativa. Armazéns da Família e Sacolões fechados.
5. O Mercado Municipal abrirá das 7h às 13h.
6. O Museu Botânico, que fica no Jardim Botânico, abrirá normalmente no feriado, das 9h às 18h. O zoológico também abrirá no feriado, mas das 9h às 17h.
7. Nesta quarta-feira (21), os ônibus seguirão a tabela de domingos/feriados. A tarifa é de R$ 2,20.
Banco 1 Fecha
Shopping 2 Abre
Comércio Fecha
Correios Fecha
Hospital 3 Abre
Procon Fecha
Feira Livre 4 Parcial
Mercado Municipal 5 Abre
Parque Municipal6 Abre
Transporte7 Circulam
O que abre e o que fecha em Salvador
  QUARTA-FEIRA
1.As contas com vencimentos para a quarta-feira (21) podem ser pagas na quinta-feira (22), sem cobrança de multa.
2. Shopping Paralela: As lojas abrem das 14h às 20h e a praça de alimentação e lojas de entretenimento das 12h às 21h. O cinema funciona normalmente.
Barra: Lojas abertas das 14h às 20h. A praça de alimentação funciona das 12h às 20h e o cinema tem programação que acompanha o horário do shopping.
Piedade: Fecha no feriado.
Aeroclube: Fecha no feriado;
Iguatemi: As lojas funcionam das 14h às 20h. O Playland abre a partir das 10h, o Multiplex a partir das 12h e a praça de alimentação das 12h às 20h.
Salvador Shopping: Algumas lojas iniciam o atendimento às 12h e outras às 13h, fechando às 21h. A praça de alimentação funciona das 12h às 21h. O Cinemark inicia suas atividades às 11h e segue até 22h. O Espaço Gourmet abre às 12h com fechamento independente do horário do shopping.
Itaigara: As lojas estarão fechadas no feriado.
Center Lapa: As lojas não abrem, mas a praça de alimentação funciona das 12h às 20h e o cinema tem programação normal.
3. Mercado Modelo Abre das 9h às 14h.
4. As agências e postos dos Correios ficam fechados, à exceção da agência do Aeroporto, que abre em regime de plantão, das 8h às 12h.
5. Zoológico funciona normalmente das 8h30 às 17h; Parque da Cidade funciona normalmente das 6h às 18h.
6. Conforme a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), o percentual médio da frota do Sistema de Transporte Convencional por Ônibus (STCO) que funcionará no feriado de Tiradentes, é o mesmo dos fins de semana, de 70%.
Banco 1 Fecha
Shopping 2 Parcial
Comércio Facultativo
Feira Livre Abre
Mercado Municipais 3 Abre
Correios4 Fecha
Hospital Abre
Procon Fecha
Parque Municipais 5 Abre
Rodízio Não há
Ônibus, metrô e trem 6 Circulam

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    17h00

    0,39
    5,761
    Outras moedas
  • Bovespa

    18h55

    2,49
    96.294,89
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host