A Seguradora Líder entende que, em cada acidente, mais do que números e formulários, há pessoas que foram atingidas por um imprevisto, um prejuízo e, em muitos casos, uma tragédia. Por isso, vem investindo em agilidade para facilitar a vida de quem precisa desse benefício para seguir em frente, através de inovações e muito trabalho.
A Líder tem adotado medidas que reduziram o tempo médio de pagamento de mais da metade das solicitações para menos de 10 dias e reduziu despesas na ordem de R$400 milhões em três anos.
Os sistemas de Gestão de Riscos e Compliance também foram fortalecidos e o combate às fraudes incorporou tecnologia de ponta.
Alguns exemplos de inovações que atendem às necessidades da população brasileira:
- Assistente virtual no WhatsApp e no site: disponível para consultas ao andamento do pedido de indenização, esclarecimento de dúvidas e informações gerais sobre o seguro. Lançado no fim de agosto, mais de 16 mil atendimentos foram gerados no primeiro mês de operação.
- Aplicativo Seguro DPVAT: Disponível nas lojas da Google Play e Apple Store, registrou mais de 300 mil downloads e mais de 20 mil pedidos de indenização do seguro apenas em 2020. Criado em 2018, foi recentemente atualizado e passou a oferecer a possibilidade de os beneficiários fotografarem os documentos com a câmera do celular e enviar no formato PDF.
- Simplificação da exigência de documentos e site para envio de documentos pendentes: informações mais claras sobre o motivo das situações de pendência, negativas, pagamentos e cancelamentos do processo de indenização e criação de um site para envio da documentação pendente, já proporcionou o envio de mais de 20 mil documentos em mais de 15 mil pedidos de indenização. Através das diversas iniciativas em curso para a simplificação do Seguro DPVAT, o volume de pendências documentais caiu 44% nos primeiros oito meses de 2020, em comparação com o mesmo período de 2019.
- Projeto de análise médica domiciliar: para atender a pedidos de indenização da cobertura de invalidez permanente. Já atendeu mais de 120 pessoas que estão impossibilitadas de se deslocar para o local do exame.