Conteúdo de Marca

Este conteúdo é uma produção do UOL Content_Lab e não faz parte do conteúdo jornalístico do UOL.

Embarque na evolução digital

Não importa a indústria ou o cenário, a IBM oferece soluções para planejamento, automação e segurança

oferecido por Selo Publieditorial Felipe Lopes

Empresas de todos os setores passam por desafios e precisam se adaptar às mudanças de cenário. É fundamental conhecer esses desafios e buscar soluções que podem levar ao sucesso agora e no futuro.

No processo de adequação de cenário, é importante planejar com o máximo de precisão como cada decisão irá impactar a área financeira, operacional, RH e vendas por exemplo. Qual será a influência a curto, médio e longo prazo, de variações de volumes de vendas e de despesas fixas? Como prever gastos e demandas diante de variações nos preços das matérias-primas ou da falta delas no mercado? De que forma a movimentação de funcionários e as alterações salariais impactarão os resultados?

Tomar a decisão correta no momento certo é crucial para a continuidade do negócio, e para isso é muito importante contar com uma base de informações correta e confiável. De preferência, baseada em plataformas digitais que minimizam riscos de erros. Segundo o Chief Operations Officer Study do IBM Institute for Business Value, 51% dos COOs já planejam grandes investimentos em tecnologias que auxiliarão na tomada de decisão com base em dados.

Análise de Dados

São muitos os desafios. A boa notícia é que a IBM desenvolve soluções inteligentes que analisam os dados e conectam sistemas por automação de processos de forma segura. Além disso, permitem visualizar cenários com a flexibilidade, agilidade e abrangência necessárias, ajudando organizações grandes e pequenas a fazer a previsão mais adequada ao desempenho dos negócios.

Regras contábeis e financeiras precisam estar atreladas a dados. Processos e sistemas só são eficientes quando unificados e capazes de projetar o futuro rapidamente. Uma reunião para tomada de decisão tem uma chance muito maior de colocar o negócio no caminho certo quando baseada em simulações de cenários, gerais ou parciais, gerados pela mais moderna tecnologia.

Em tempos de trabalho remoto, acessar e compartilhar facilmente essas resoluções também é fundamental. O IBM Planning Analytics, por exemplo, endereça esses aspectos e além de tudo é user friendly: tem interface e usabilidade de simples compreensão.

Uma vez apoiado por um modelo de planejamento mais ágil e moderno, é hora de pensar na agilidade da entrega, aplicando automação e integração no seu negócio.

E como otimizar os processos internos da empresa? O tempo é um recurso precioso para ser usado em tarefas repetitivas e de baixo valor agregado. O foco dos profissionais precisa estar naquilo que realmente importa e que gere valor, como o relacionamento com o cliente, a modernização de processos e análise de relatórios e insights que podem trazer inovação para os negócios.

Automação

A robotização entra como aliada para a realização de trabalhos como entrada de dados em relatórios corporativos, extração de dados de um documento, validação de credenciais profissionais, elegibilidade de membros, processamento de solicitações e tarefas de subscrição. A execução fica disponível 24x7 e é feita com validação dos dados entre sistemas para construir um negócio mais inteligente e integrado.

Com uma tecnologia desenhada para orquestrar, executar e aprimorar fluxos de trabalho de negócios, a IBM oferece soluções para redesenhar processos e automatizar tarefas. Os resultados podem incluir: redução de custos de 50% a 70% para tarefas muito repetitivas, diminuição de até 10% da taxa de erro de tarefas manuais, produtividade contínua 24 horas ao dia e tarefas concluídas com rapidez até cinco vezes maior.

Contudo, pensar em transformação digital sem pensar em segurança de dados pode colocar tudo a perder. Clientes, funcionários e parceiros precisam estar protegidos. Afinal, seu negócio pode ser moderno e automatizado, mas lida com informações que impactam diretamente a vida de pessoas - de funcionários a clientes.

Ter a cibersegurança como pilar é essencial para a estratégia de mercado e imagem de uma marca. A IBM também sabe disso e atua em conjunto com parceiros de todo o país para oferecer as melhores soluções neste segmento, do monitoramento de ambientes para detectar as crescentes ameaças até a proteção de dados, que impacta a maior matéria-prima de vantagem competitiva hoje.

Pequena, média, grande. Não importa o tamanho da empresa ou em qual estágio da evolução digital seu negócio se encontra. As soluções de planejamento, automação e segurança estão prontas para as mais variadas especificidades e desafios. É a tecnologia dando o suporte necessário para as mais promissoras perspectivas.

Segurança

Topo