Uma onda de violência assola o Rio de Janeiro desde o dia 21/11, quando criminosos começaram uma série de ataques e incendiaram veículos. Veja imagens
Na segunda-feira (22), autoridades fluminenses consideraram os ataques uma resposta à política de ocupação de favelas por UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) e à transferência de presos para presídios federais. A intenção dos criminosos seria colocar medo na população.
Uma megaoperação está sendo feita em diversas comunidades da capital, sendo a Vila Cruzeiro e o Complexo do Alemão, na zona norte do Rio, os locais com maior atuação policial. Homens do Bope, policias Civil e Militar, Exército e Aeronáutica participam da operação.
Durante ação da polícia na quinta-feira (25/11),os criminosos fugiram da favela da Vila Cruzeiro para o Complexo do Alemão pelas estradas de terra e trilhas do Morro do Caricó, que separa as duas comunidades.
Durante a onda de violência, muitos veículos foram queimados. Veja em que pontos carros, motos, vans e ônibus foram incendiados: