UOL Notícias Notícias
 
06/07/2010 - 17h53 / Atualizada 06/07/2010 - 20h53

Defesa Civil corrige informação e apela por doações aos desabrigados em Alagoas

Carlos Madeiro
Especial para o UOL Notícias
Em Maceió

A Defesa Civil de Alagoas divulgou nota na tarde desta terça-feira (6) informando que, ao contrário do que foi divulgado a todos os veículos de imprensa do país pela assessoria de comunicação do órgão o recebimento de doações não foi suspenso no Estado.

A nova nota, assinada pelo coordenador do órgão, Neitônio Freitas, diz que a informação repassada pela assessoria “não retrata a realidade”. “A Defesa Civil e as prefeituras continuam preparadas para recebimento, acondicionamento e distribuição desses donativos”, diz o texto.

O coronel ainda faz um apelo para que a população continue ajudando as vítimas das enchentes.

“A Defesa Civil do Estado de Alagoas informa que mantém a mobilização na ajuda às famílias vitimadas pelas recentes cheias, esclarecendo que galpões já foram locados para recebimento de donativos (prioritariamente colchões, roupa de cama, material de higiene pessoal, fraldas descartáveis, cestas básicas e água, material de limpeza), ao tempo em que agradece a solidariedade de todos que ajudaram e continuam ajudando a amenizar o sofrimento das famílias desabrigadas e a reconstruir as cidades afetadas pelas enxurradas e enchentes”.

 

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,21
    3,129
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h35

    0,04
    76.004,15
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host