UOL Notícias Especial PAC
 

03/02/2009 - 21h42

Balanço do segundo ano do PAC deverá ter anúncio de aumento nos investimentos

Da Agência Brasil
Em Brasília
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, deverá anunciar amanhã (4), durante o balanço do segundo ano do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), um aumento significativo de recursos para as obras previstas no programa. De acordo com fontes do governo, a verba virá do Orçamento Geral da União, de empresas estatais e do setor privado.

Serão beneficiadas áreas como minas e energia, logística e transportes, além das estatais, especialmente a Petrobras. A intenção do governo é reforçar a infra-estrutura para fortalecer a política de estímulo ao setor privado e a geração de empregos.

Na noite de hoje (3), Dilma se reúne com sua equipe para acertar os últimos detalhes do anúncio. Amanhã, os números deverão ser revisados com os ministros do Planejamento, Paulo Bernardo, e da Fazenda, Guido Mantega, antes do anúncio. O balanço do PAC também deverá ser submetido ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está no Rio de Janeiro.

Em dezembro do ano passado, em uma audiência pública na Câmara dos Deputados, a ministra Dilma disse que os investimentos previstos para o PAC terão um incremento de 26% até 2010. Segundo ela, os recursos do programa podem ultrapassar R$ 1 trilhão, somando os valores que serão aplicados até 2010 e as previsões para investimentos posteriores.

Ontem (2), após reunião ministerial, o ministro Guido Mantega, já anunciou que, apesar da crise econômica, haverá um reforço no PAC.

O balanço do segundo ano do PAC será realizado amanhã, às 10h, no Salão Leste do Palácio do Planalto. Além da ministra Dilma, que irá fazer uma análise sobre o andamento das obras, participarão os ministros Paulo Bernardo e Guido Mantega, que vão explicar a execução orçamentária do PAC.

Últimas Notícias do PAC

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,13
    3,270
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,51
    63.760,94
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host