UOL Notícias Especial PAC
 

03/03/2009 - 17h19

CGU sorteia mais 60 municípios que terão obras do PAC fiscalizadas

Mariana Jungmann
Da Agência Brasil
Em Brasília
Foram definidos hoje (3) os 60 novos municípios que vão entrar na lista de fiscalização que a Controladoria-Geral da União (CGU) está fazendo nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Os municípios foram escolhidos por meio do Sorteio Especial do PAC, do qual participaram 3.024 municípios de até 500 mil habitantes que receberam obras de saneamento e habitação.

Essa é a segunda edição do sorteio - a primeira aconteceu em setembro do último ano com a seleção de 50 municípios - que tem como objetivo escolher aleatoriamente as cidades que serão fiscalizadas, já que, segundo a CGU, não seria possível realizar o processo em todo o PAC. Apesar disso, a controladoria informou que todas as grandes obras, mais de 300, em grandes cidades vão ser fiscalizadas independentemente do sorteio.

Juntos, os valores envolvidos nas obras que estão sendo realizadas nas cidades sorteadas hoje somam em torno de R$ 14,4 bilhões. Ainda segundo a CGU, os municípios de Lauro de Freitas (BA), Berford Roxo (RJ) e Marília (SP) estão entre os maiores da lista sorteada hoje.

O próximo Sorteio Especial do PAC está marcado para o dia 14 de julho e vai selecionar outras 50 cidades para fiscalização. O trabalho de acompanhamento das obras nos 50 primeiros municípios sorteados no ano passado já foi finalizado, mas o balanço da fiscalização ainda não foi concluído pela CGU.

Últimas Notícias do PAC

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,84
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    0,35
    68.594,30
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host