UOL Notícias Especial PAC
 

03/06/2009 - 14h20

Licenciamento ambiental não é problema para PAC, diz Minc

Yara Aquino
Da Agência Brasil
O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, afirmou nesta quarta-feira (3) que licenciamento ambiental não é problema para o andamento do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

"Não há nada significativo do PAC parado por causa de licenciamento ambiental", diz Minc. "Em matéria de licenciamento do PAC, licenciamento ambiental deixou de ser o problema."

O ministro disse ainda que, desde que assumiu o ministério, há um ano, a principal preocupação tem sido "agilizar e simplificar o processo de licenciamento ambiental, mas aumentando o rigor".

Ele fez as declarações durante o sétimo balanço do PAC, que teve a participação de mais nove ministros, inclusive os que tiveram obras de suas pastas criticadas por Minc, como Alfredo Nascimento, dos Transportes. Recentemente, Carlos Minc disse ser contra obras na BR-319.

Após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 28 maio, o ministro do Meio Ambiente reclamou que sua pasta está enfraquecida politicamente e que outros ministros não cumprem o que foi acordado em matéria de meio ambiente.

Questionada sobre desentendimentos entre ministros, após a apresentação do balanço do PAC, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse que divergências existem, mas são sanadas. Segundo ela, há grande integração entre os ministros.

Últimas Notícias do PAC

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host