UOL Notícias Especial PAC
 

09/02/2010 - 09h23

Governo inaugura obras do PAC em Minas Gerais

Da Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visita hoje (9) as cidades mineiras de Governador Valadares e Teófilo Otoni, onde inaugura obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e escolas de ensino superior.

A agenda começa às 10h25, com uma visita a obras de saneamento e habitação na Vila Palmeiras, em Governador Valadares. Em seguida (11h), no Ginásio de Esportes, inaugura o polo de apoio presencial de educação a distância da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que já oferece dez cursos de graduação e tem 750 estudantes matriculados.

Na mesma cerimônia, que terá a presença dos ministros da Educação, Fernando Haddad, e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, Lula inaugura obras do PAC Saneamento e Habitação, assina contratos do programa Minha Casa Minha Vida e de inclusão de 2.387 novas famílias no Bolsa Família.

Às 14h, o presidente e comitiva seguem para Teófilo Otoni, onde inauguram o campus da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. A instituição foi transformada em universidade em 2005, a partir das Faculdades Integradas de Diamantina, criadas pelo presidente Juscelino Kubitschek em 1953.

Após a solenidade, Lula se reúne, às 17h20, com prefeitos da região. Em seguida, viaja para Brasília.

 

Últimas Notícias do PAC

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,56
    3,261
    Outras moedas
  • Bovespa

    18h21

    1,28
    73.437,28
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host