UOL Notícias
 

05/10/2009 - 14h33

IBGE começa a coletar dados para a Pnad 2009

Do UOL Notícias
Em São Paulo
A partir desta segunda-feira (5) começa a coleta da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) 2009, com ênfase na segurança pública e acesso à Justiça. As informações são do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Pnad: o perfil do brasileiro

  • Arte UOL

    Mais domicílios possuem máquina de lavar e microcomputador; veja o quadro do país e por Estado



Serão visitados mais de 150 mil domicílios do país para investigar questões relativas a emprego, rendimento, saneamento básico, alfabetização, demografia, migração e bens duráveis existentes nos domicílios, entre outros temas.

Pela primeira vez, a pesquisa terá um suplemento sobre "Vitimização e Justiça", que investigará se os brasileiros sofreram algum tipo de violência e se recorreram à polícia ou à Justiça para solucionar conflitos. Todos os resultados serão divulgados em 2010.

Outra pergunta incluída é sobre os dispositivos de segurança existentes no domicílio, como fechaduras ou barras contra arrombamento, grades, alarme eletrônico, câmera de vídeo, segurança privada, cancela ou muro com mais de dois metros, além de cacos de vidro ou arame farpado, entre outros recursos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    10h09

    -0,30
    3,159
    Outras moedas
  • Bovespa

    10h16

    1,42
    69.609,57
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host