UOL Notícias Notícias
 

01/03/2010 - 17h22

Avião com equipe de ajuda cai com seis a bordo no Chile, diz jornal

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Veja os depoimentos de brasileiros presos no Chile

Procuramos a Embaixada, mas tivemos dificuldades para ser atendidos - o Consulado também não nos deu suporte. Estamos aguardando orientação de uma diplomata que foi muito gentil e atenciosa. A situação do aeroporto de Santiago é catastrófica. (Ana Soares, de Santiago, Chile)

Atualizada às 18h34

Um avião com seis ocupantes a bordo caiu no Chile nesta segunda-feira (1) quando se dirigia para Concepción, a cidade mais afetada pelo terremoto deste sábado (27) no país. Segundo a versão online do jornal chileno "Mercúrio", todos os ocupantes morreram.

Ainda de acordo com a imprensa chilena, o avião se dirigia a Concepción para colaborar com os trabalhos de auxílio às vítimas do terremoto quando caiu.

A aeronave, modelo Piper PA 31, decolou às 12h28 (horário chileno, o mesmo de Brasília) da capital Santiago com destino a Concepción, mas perdeu o contato com a torre de controle às 15h11.

O jornal afirma ainda que estavam a bordo no avião o piloto e cinco executivos da Universidade de San Sebastián que se dirigiam a Concepción para verificar o estado dos albergues que prestam ajuda às vítimas.
 

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    14h39

    0,78
    3,282
    Outras moedas
  • Bovespa

    14h44

    -1,76
    61.534,34
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host