UOL Notícias Notícias
 

03/03/2010 - 15h10

Voo comercial segue hoje para Santiago com 184 a bordo, diz Gol

Do UOL Notícias*
Em São Paulo

A companhia aérea Gol Linhas Aéreas divulgou nota na tarde desta quarta-feira (3) informando que um voo partirá do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, às 18h10 de hoje, levando 184 passageiros para a capital do Chile, Santiago. O avião faz escala no aeroporto de Guarulhos às 20h00, para em Buenos Aires às 22h30 e segue para a capital chilena, onde deve aterrissar por volta da 01h45.
 

Chilenos acampam no Galeão


Na quinta-feira, o avião faz o caminho de volta, decolando de Santiago às 05h00, com escala em Buenos Aires, e chegada prevista ao Brasil às 10h30. A Gol não soube informar quando as operações serão totalmente normalizadas e quantos passageiros ainda estão na fila de espera.

O Consulado do Chile no Rio informou que os passageiros que serão levados ao Chile hoje passavam férias na cidade de Búzios, na região litorânea do Rio, e parte deles estava acampada no saguão do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão).

O consulado tenta negociar com a companhia TAM a partida de um voo hoje para o Chile, mas ainda não foi dada autorização de pouso no aeroporto de Santiago, segundo a empresa aérea.

Os passageiros que estão dormindo no aeroporto se alimentam dos lanches oferecidos pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). O consulado informou que já foram providenciadas quentinhas para garantir o jantar de quem for passar mais uma noite no saguão do Tom Jobim.

 

*Com informações da Agência Brasil

 

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,59
    3,276
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -1,54
    61.673,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host