UOL Notícias Notícias
 

04/03/2010 - 15h34

Mais de 16 mil voluntários trabalham na logística das doações no Chile

Do UOL Notícias*
Em São Paulo

Mais de 16 mil pessoas estão trabalhando de modo voluntário junto às organizações humanitárias para recolher e organizar as doações destinadas às regiões mais afetadas pelo terremoto que atingiu o Chile no último sábado.

A maior parte dos voluntários é formada por estudantes, que ajudam a coletam, classificam e embalam roupas, comidas e outros utensílios de primeira necessidade, segundo informa o jornal chileno “El Mercurio”.

“Chegam muitas pessoas com vontade de ajudar e tentamos canalizar toda essa vontade, evitando que o trabalho se tumultue”, afirmou ao jornal Maria Jose Parada, do centro de ajudas Um Techo para Chile.

“Comecei a ajudar na segunda-feira, com alguns amigos”, conta Maria Nieves Pereira, estudante de 23 anos de idade. “É cansativo, mas vale a pena.”

A maior parte do trabalho agora diz respeito à logística das doações, mas em uma segunda fase as organizações humanitárias planejam enviar voluntários para as regiões afetadas.

O Chile sofreu no último sábado um terremoto de 8,8 graus na escala Richter, que atingiu várias cidades no centro e no sul do país. O tremor foi seguido por tsunamis, o que aumentou o número de vítimas da tragédia.

*Com informações do El Mercurio
 

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,22
    3,142
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    0,67
    70.477,63
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host