UOL Notícias Notícias
 

22/03/2010 - 13h54

Região central do Chile registra dois novos tremores de terra

Da Agência Brasil
Em Brasília

Mais dois tremores de terra foram registrados hoje (22) de madrugada no Chile, na região central onde está Maule, a cerca de 320 quilômetros de Santiago, capital do país. De acordo com o Instituto Nacional de Emergência, o Onemi, houve abalos de 2 a 3 graus na escala de Mercalli, segundo informações da agência de notícias argentina Telam.

O primeiro tremor, de menor intensidade, foi registrado às 2h17. Os abalos puderam ser percebidos também nas cidades de Talca e Linares. Minutos depois houve um outro terremoto, que alcançou grau de intensidade 3 na escala Mercalli, nas cidades de Talca e Licantén, também da região de Maule.

Segundo o Onemi, hão há registro de vítimas ou danos. Desde o último dia 27, uma série de tremores de terra ocorre no Chile. O mais intenso deles foi registrado no final do mês passado quando atingiu 8,8 graus na escala Richter afetando cerca de 2 milhões de pessoas. Também houve tsunamis em parte do país.

Ao assumir o governo, no último dia 11, o novo presidente do Chile, Sebastián Piñera, anunciou que sua prioridade seria a reconstrução e o apoio às vítimas. Governos de vários países, incluindo o do Brasil, e entidades não governamentais colaboram no processo.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,12
    3,283
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,05
    63.226,79
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host