UOL Notícias Especial Trânsito
 

Você trocaria seu carro por um transporte público ou alternativo?


A campanha do governo, prefeituras e ONGs para a população evitar usar o carro não surtiu efeitos práticos no trânsito de São Paulo na manhã desta terça-feira (22), Dia Mundial sem Carro. Durante quase toda a manhã, o trânsito permaneceu dentro média histórica calculada pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
  • Mastrangelo Reino/Folha Imagem

    Ciclista divide pista com carros em São Paulo

  • Haroldo Ceravolo Sereza/UOL

    Lixo é espalhado sobre pista de ciclovia


Como parâmetro para o nível de congestionamento na cidade, a CET trabalha com duas médias históricas: uma inferior e outra superior. Por volta das 7h30, a cidade estava com cerca de 50 km de vias congestionadas, valor próximo da média inferior para o horário, que é de 45 km.

Entre 7h30 e 8h foi o período em que a lentidão mais cresceu, chegando a 71 km. O recorde da manhã foi registrado por volta das 8h30, com aproximadamente 74 km de congestionamento - número dentro da média para o horário.

O trânsito só esteve um pouco abaixo da média às 9h - com 71 km, quando a média inferior é de 75 km - e às 9h30, quando 62 km de vias estavam congestionadas - a média inferior histórica para o horário é de 70 km.

Em torno de 11h, o trânsito se comportou diferente da tendência natural para o horário, que é de queda, e passou a subir. Às 12h, São Paulo estava com 57 km de vias congestionadas, valor um pouco abaixo da média superior para o horário, que é de 60 km.


Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,63
    3,167
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    0,87
    65.667,62
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host