UOL Notícias
 

07/09/2009 - 13h24

Organizadores divulgam que Festa de Barretos teve 720 mil visitantes

Da Redação
Em São Paulo
Segundo a organização da Festa do Peão de Barretos, o parque que sedia o evento de 11 dias na cidade paulista recebeu 720 mil visitantes para assistir aos rodeios e shows no festival que foi encerrado no domingo passado.

FOLIA SERTANEJA

  • Estátua em homenagem ao peão em dia chuvoso durante a 54ª Festa do Peão de Barretos

O número é inferior ao de 2008, quando cerca de 800 mil pessoas estiveram na festa que já chegou a sua 54ª edição. Os organizadores não apontaram a razão para a queda na freqüência, mas dois fatores podem ter afetado.

O principal deles seria a atual epidemia de gripe suína (influenza A), que teria feito que potenciais turistas tivessem evitado a aglomeração humana por lá. Outro motivo seria o frio e a chuva que estiveram presentes nos primeiros dias de evento.

O maior evento de rodeio da América Latina chegou a ter 1,5 milhão de visitantes durante as festas da década passada, mas foram tomadas uma série de medidas pelos organizadores para restringir o público, seja para elitizar a frequência (com a cobrança de ingresso) seja tornando a festa "mais família" (a criação do Parque do Peãozinho foi uma das iniciativas).

Para a comemoração dos 50 anos de festa em Barretos, o evento foi prolongado para 15 dias, o que aumentou o número de turistas para 1,2 milhão. Atualmente, acontece em 11 jornadas no final de agosto.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,78
    4,016
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h23

    -0,30
    93.627,80
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host