UOL Notícias
 
21/08/2010 - 14h53

Fãs de Mariah Carey já fazem fila em Barretos (SP); estudante veio do Peru para ver a cantora

Fabiana Uchinaka
Enviada especial do UOL Notícias
Em Barretos (SP)

Os primeiros fãs de Mariah Carey já chegaram a Barretos, no interior de São Paulo, para o show da cantora norte-americana, que acontece na noite deste sábado (21) na Festa do Peão. Os primeiros do fila chegaram às 6h e vieram de São Paulo.

"Pegamos o ônibus a meia-noite, chegamos aqui cedo e vamos embora depois do show. É cansativo, mas vale a pena. Já consegui pegar um autógrafo na porta do hotel [onde ela ficou hospedada na capital paulista], mas faz vinte anos que eu espero por um show dela" contou o estudante Lucas Figueiredo, 19.

Das dezenas de pessoas que improvisaram uma fila na porta da arena, apenas cinco eram mulheres. A maior parte dos garotos fazia parte de um grupo de 70 pessoas que veio de ônibus do Rio de Janeiro e chegou na cidade do rodeio por volta das 11h. Até um peruano faz parte da caravana.

"Peguei o avião em Lima [capital do Peru] na quinta-feira à noite e cheguei em São Paulo ontem cedo. Fui para a [avenida] Paulista para fazer hora e esperar por uma amigo meu. Fomos para o porta do hotel onde a Mariah estava e de lá já peguei o ônibus e vim para Barretos. Volto para Lima amanhã mesmo", contou o estudante de administração Fred Huanqui, 22.

Ele já visitou o Brasil três vezes, mas desta vez a viagem tem um gosto especial. É a primeira vez que ele tem a chance de ver sua musa de perto. Também é a primeira vez que ele encara uma maratona dessas e desembolsa US$ 700 para ver um show da cantora. "Gosto dela desde que tinha 16 anos e estou super ansioso. Mas eu amo o Brasil e amo a Mariah, então é a combinação perfeita", explicou.

Huanqui só estranhou o clima sertanejo e o local do show. "Não gosto muito de country e quando me contaram que era aqui achei meio estranho. Mas eu não ia perder a oportunidade", disse.

O estudante Carlos Freire, 23, foi o responsável por organizar a caravana. Ele convocou os fãs na comunidade "Mariah Carey Brasil", no Orkut, da qual participa intensamente. Segundo ele, o grupo gastou R$ 9.000 para ver a diva pop. "Além do ônibus e dos ingressos, fizemos camisetas, crachá e chapéu em homenagem a ela", afirmou.

"Tem que sofrer pela diva. Já vi um show dela no Rio de Janeiro, mas ela cantou apenas três músicas. Agora, será um show inteiro", comemorou. "Viemos cantando a viagem inteira, é um sonho.”

O grupo planeja algumas performances na hora da apresentação. Quando tocar "Hero", os fãs balançarão balões brancos. Em "Shake It Off", colocarão óculos escuros. E em "I Want To Know What Love Is" é hora de levantar as mãos e chacoalhar as pulseiras de neon.

"É difícil explicar esse amor, né? A pessoa nem conhece a gente, nunca nos viu, mas é assim. Sou fã desde criança. Gosto de outras cantoras, mas só pela Mariah eu fico ansioso, choro, e fico sem dormir", contou Freire.

"Só quem é fã entende esse amor incondicional. Tenho uma música dela para cada momento da minha vida", completou o estudante Luiz Mendonça, 24, que tem tatuado o nome da cantora no braço.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,56
    3,261
    Outras moedas
  • Bovespa

    18h21

    1,28
    73.437,28
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host