UOL Notícias Internacional
 

Top 5 - Desastres naturais nos Estados Unidos

O mês de abril está sendo um dos mais trágicos para os Estados Unidos, devido a uma série de tornados, tempestades e incêndios que atingem os Estados ao sul do país.

  • Arkansas

    Arkansas

    O forte temporal que atingiu o Estado do Arkansas na segunda-feira (25) deixou pelo menos sete mortos e um rastro de destruição. As cidades mais atingidas foram Vilonia e condado de Garland. As equipes de resgate estimam que também possa haver vítimas fatais entre os quase 4.000 habitantes da zona rural de Vilonia. A previsão é de mais chuvas e tornados na região.

    Leia mais

  • Missouri

    Missouri

    Uma violenta tempestade fez com que o aeroporto de St. Louis, em Missouri, fosse fechado no último sábado (23). As fortes chuvas deixaram buracos no telhado do aeroporto. Em alguns bairros próximos ao aeroporto, casas foram destruídas e carros virados de cabeça para baixo ou arremessados pela força da tempestade.

    Leia mais

  • Texas

    Texas

    O Estado americano do Texas enfrenta uma onda de incêndios que já destruíram cerca de 4 mil km² --área equivalente a mais de três vezes o território da cidade do Rio de Janeiro-- nas duas últimas semanas. O clima seco e os ventos fortes, que ajudam a espalhar o fogo, dificultam a atuação dos bombeiros. Dezenas de municípios foram esvaziados, cerca de 200 casas foram destruídas, e o fogo chegou perto de Fort Worth, uma das maiores cidades do Estado.

    Leia mais

  • Carolina do Norte

    Carolina do Norte

    O tornado e as fortes chuvas na Carolina do Norte deixaram um rastro de destruição em algumas cidades do Estado. Pedras atingiram carros e casas, e diversos prédios foram destruídos. A Universidade Shaw, em Raleigh, suspendeu as aulas durante todo o semestre devido aos danos causados no prédio. O saldo até a semana passada era de 23 mortos e 80 hospitalizados. O governo declarou estado de emergência.

    Leia mais

  • Oklahoma

    Oklahoma

    No Estado, escolas e casas foram destruídas e dezenas de árvores foram derrubadas devido às fortes tempestades. Duas irmãs anciãs foram encontradas mortas e pelo menos 25 pessoas ficaram feridas. Ao todo, cinco escolas foram destruídas.

    Leia mais

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,11
    3,930
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h26

    1,39
    94.578,26
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host