Inundação mata pelo menos três mulheres afogadas na Alemanha

Da AP
Na Alemanha

Uma intensa tempestade que resultou em inundações no sudoeste da Alemanha matou três mulheres e feriu mais de 10 pessoas na Alemanha nesta madrugada, segundo a polícia local.

Um rio normalmente calmo que passa pelo Killertal, em Baden-Wuerttemberg, se tornou violento com as chuvas que começaram por volta das 7:30 da noite desta segunda-feira.

O rio transbordou e alagou ruas, que chegaram a ficar com mais de meio metro de água em alguns vilarejos.

Um carro foi engolido pela água na localidade de Jungingre, quando a água transbordou de um canal que faz ligações com o rio. As duas mulheres que estavam no veículo foram arrastados pela correnteza e morreram afogadas, de acordo com a polícia.

Uma terceira mulher morreu na cidade de Hechingen, depois que a água invadiu o porão de sua casa e ela não conseguiu sair.

Árvores foram arrancadas pelo vento e caíram sobre uma linha férrea. O trem que passava pelo local acabou batendo nas árvores, deixando o maquinista seriamente ferido. Ele foi levado de helicóptero para um hospital militar em Ulm.

A tempestade causou ainda enormes atrasos nos vôos no aeroporto de Stuttgart. Os estragos custarão milhões de euros aos cofres públicos.

"Os carros estão em todo lugar, nas mais estranhas posições", disse o porta-voz da polícia Lambert Maute.

Um bombeiro tomou um choque elétrico durante os trabalhos de limpeza nesta terça, mas passa bem.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos