Inconsciente, pára-quedista sobrevive a queda de mais de 1.300 m

Da Redação* Em São Paulo

Na cidade de Salisbury, Inglaterra, um pára-quedista da Associação de Pára-quedistas do Exército (APA) sobreviveu a uma queda de mais de 1.300 metros de altura sem estar com qualquer nível de consciência. As informações são da edição desta terça-feira do jornal britânico "The Sun".

Após saltar do avião, Jamie Robertson, 57 anos, foi soprado por uma forte rajada de vento e se chocou com a asa da própria aeronave. Com o impacto da batida ele perdeu a consciência, mas por sorte teve o pára-quedas reserva ativado, o que salvou sua vida.

A descida durou aproximadamente três minutos até o pára-quedista pousar na pista de aterrissagem e ser atendido pelos para-médicos. Robertson sofreu apenas ferimentos leves nos braços e nas costelas.

Pai de dois filhos, Jamie somente recuperou a consciência quando estava a caminho do hospital, mas não teve qualquer memória da surpreendente queda.

"Felizmente o meu pára-quedas reserva abriu com o impacto, o que é raro de acontecer. É inacreditável eu estar vivo. Os próprios médicos ficaram supresos", afirma.

"Não estou certo se saltei alto demais, mas o fato é que o vento me atirou na cauda do avião", completa Jamie, que é pára-quedista há 23 anos e estava realizando seu 409º salto.

Robin Drurie, membro da APA, declara que todos na associação estão muito aliviados por nada ter acontecido com Jamie.

"Ficamos felizes por nada de grave ter ocorrido. Ainda é cedo para dizer qual foi exatamente a razão da colisão, mas a associação irá analisar o acidente para que situações como estas não voltem a acontecer".

Jamie, casado com Anita, ficará apenas um dia no hospital e espera poder voltar a trabalhar ainda nesta semana.

* Com informações do "The Sun"

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos