Após encontro com Sarkozy, Mubarak convoca israelenses e palestinos para "reunião urgente"

Da agências internacionais

Em entrevista coletiva em Sharm el-Sheikh, o presidente egípcio, Hosni Mubarak, anunciou que "o Egito convida os israelenses e os palestinos para uma reunião urgente" para negociar acordos e garantias na Faixa de Gaza.

Mubarak se encontrou nesta terça-feira (6) com o presidente francês, Nicolas Sarkozy, a fim de encontrar um plano que permita interromper a violência em Gaza, segundo a imprensa local.

A agência oficial egípcia "Mena" informou que a conversa entre Sarkozy e Mubarak na localidade turística de Sharm el-Sheikh, na Península do Sinai, foi centrada na situação de Gaza e na "agressão israelense" contra os palestinos desse território.

Eles também analisaram os esforços internacionais para pôr fim aos ataques e alcançar um cessar-fogo.O diálogo entre os dois governantes aconteceu durante um jantar oficial, acrescentou a "Mena", que não forneceu detalhes sobre os resultados destas conversas.

Sarkozy chegou ao Egito procedente de Beirute (Líbano), após decidir prolongar uma viagem pelo Oriente Médio que começou ontem. Além do Egito, o dirigente francês visitou Cisjordânia, Israel, Síria e Líbano.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos