Após incêndio controlado, navio com 338 brasileiros para na costa

Denise Mota*
Especial para o UOL Notícias
Em Montevidéu

Atualizado às 16h36

O navio Costa Romântica, que está ancorado desde ontem (25 de fevereiro) à noite a sete milhas da costa uruguaia, traz a bordo 1.479 passageiros, dos quais 338 são brasileiros. A embarcação se encontra nas proximidades do balneário de Punta del Este, depois que um foco de incêndio se instalou na sala de máquinas da embarcação.
  • Divulgação

    Segundo capitão do navio, viagem a Buenos Aires poderá continuar nas próximas horas



A empresa nega que a embarcação tenha ficado à deriva. No momento, o navio encontra-se ancorado para avaliação de danos e estudo dos reparos necessários. Ainda não há previsão de quando será retomada a viagem.

O acidente foi ocasionado por problemas em um dos quatro geradores elétricos do navio.

De acordo com comunicado oficial emitido pela empresa responsável pela embarcação, Costa Cruzeiros, "o foco foi rapidamente controlado, sem colocar em risco a segurança a bordo: nenhum passageiro ou membro da tripulação sofreu ferimentos".

A pane causou fumaça e blecaute nos interiores do Costa Romântica, mas, ainda de acordo com a empresa, os passageiros foram alertados imediatamente pelo capitão.
  • Arte UOL

    Navio de companhia italiana parou na costa perto de Punta Del Este



A capitania naval de Maldonado, departamento onde se encontra o balneário uruguaio de Punta del Este, e a agência de navegação que atende os navios da empresa Costa Cruzeiros no Rio da Prata devem retirar da embarcação os 1.479 passageiros ancorados na costa do país sul-americano.

Segundo o capitão Álvaro Guinea, autoridade naval responsável, dois oficiais técnicos especialistas em maquinaria foram enviados ao navio para verificar "que os reparos estejam adequados para liberar a navegação".

O navio partiu do Rio de Janeiro na última segunda-feira, com previsão de aportar em Buenos Aires nesta quinta-feira, dia 26. De acordo com a versão digital do jornal uruguaio "El Observador", a previsão é de que o navio retome seu curso normal na madrugada desta sexta-feira.

O Costa Romântica é de propriedade da companhia italiana Costa Crociere S.p.A. e foi construído em 1993. Com 53.926 toneladas, tem capacidade para 1.680 passageiros e 590 tripulantes.

Com informações da EFE

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos