Conserto de navio ancorado no Uruguai deve seguir noite adentro, diz prefeitura

Denise Mota* Especial para o UOL Notícias Em Montevidéu

O conserto do navio Costa Romântica deve prosseguir durante a noite e, por conta do extenso período de tempo em que os passageiros estão parados na embarcação, aumenta a probabilidade de que se realize o traslado dos 1.479 turistas a bordo para terra firme, dos quais 338 são brasileiros. A informação foi divulgada na noite desta quinta-feira pela Prefeitura Naval de Maldonado, responsável pela zona onde se encontra o navio, no Uruguai.
  • Divulgação

    Segundo capitão do navio, viagem a Buenos Aires poderá continuar nas próximas horas



De acordo com o órgão estatal, os passageiros se encontram bem, utilizam uma fonte de energia auxiliar e contam com alimentação. O navio está ancorado a sete milhas do balneário de Punta del Este, na região da praia Brava e do bairro San Rafael, no Uruguai.

O acidente foi ocasionado por problemas em um dos quatro geradores elétricos do navio. A empresa nega que a embarcação tenha ficado à deriva.

De acordo com comunicado oficial emitido pela empresa responsável pela embarcação, Costa Cruzeiros, "o foco foi rapidamente controlado, sem colocar em risco a segurança a bordo: nenhum passageiro ou membro da tripulação sofreu ferimentos".

A pane causou fumaça e blecaute nos interiores do Costa Romântica, mas, ainda de acordo com a empresa, os passageiros foram alertados imediatamente pelo capitão.
  • Arte UOL

    Navio de companhia italiana parou na costa perto de Punta Del Este



Segundo o capitão Álvaro Guinea, autoridade naval responsável do Departamento de Maldonado, dois oficiais técnicos especialistas em maquinaria foram enviados ao navio para verificar "que os reparos estejam adequados para liberar a navegação".

Guinea esperava que o navio pudesse seguir viagem ainda hoje, poucas horas após o término dos reparos.

O navio partiu do Rio de Janeiro na última segunda-feira, com previsão de aportar em Buenos Aires nesta quinta-feira, dia 26.

O Costa Romântica é de propriedade da companhia italiana Costa Crociere S.p.A. e foi construído em 1993. Com 53.926 toneladas, tem capacidade para 1.680 passageiros e 590 tripulantes.

* Com as agências internacionais

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos