Presos canadenses fogem por buraco feito com cortador de unha

Do UOL Notícias* Em São Paulo

Seis presos considerados de alta periculosidade fugiram de uma prisão canadense no último verão (no hemisfério norte) depois de passarem quatro meses trabalhando na abertura de um buraco feito com cortador de unha e outros instrumentos improvisados, disse uma autoridade nesta quinta-feira (12).

Os presos, quatro deles acusados por assassinato, usaram os objetos para remover um aquecedor e lâmina de aço e terem acesso ao muro exterior. Enquanto alguns colegas de cela jogavam cartas em uma mesa cuidadosamente posicionada para bloquear a visão dos guardas, outros retiravam lascas da parede. Depois usaram os lençóis e cobertores para escalar o muro e fugir.

"Mãos desocupadas são objetos do diabo", disse uma autoridade de Saskatchewan, se referindo ao fato dos presos do Regina Correctional Centre, construído em 1964, terem pouca opção de atividade ocupacional.

A cela onde estavam os seis presos foi vistoriada por ao menos 87 funcionários da prisão, que não detectaram os preparativos da fuga. Alguns guardas suspeitaram que algo estava sendo planejado, mas não interrogaram os presos.

* Com informações da Reuters

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos