Você Manda: envie relatos, fotos e vídeos do terremoto na Itália

Do UOL Interação
Em São Paulo

Ao menos 90 pessoas morreram e dezenas continuam desaparecidas em decorrência do terremoto que atingiu a região central da Itália.

O epicentro do tremor, que ocorreu às 3h32 desta segunda (horário local), 22h32 de domingo (horário de Brasília), foi localizado a 68 quilômetros a oeste da cidade de Pescara e 95 km ao nordeste de Roma.

O Instituto de Geofísica dos EUA afirma que a magnitude do tremor foi de 6,3 graus. No entanto, o Instituto Nacional de Geofísica da Itália diz que foi de 5,8 graus.

Alguns moradores da cidade de l'Aquila, a leste de Roma, na região montanhosa de Abruzzo, fugiram para as ruas na hora do tremor.

Você está na região do terremoto na Itália? Mande o seu relato, fotos e vídeos para o UOL.

Se você está na Itália e sentiu o tremor de terra envie o seu relato para vocemanda@uol.com.br. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, cidade onde vive e e-mail.

Para enviar fotos ou vídeos, você deve acessar a plataforma multimídia do UOL, o UOL Mais. O processo é bastante simples. Em primeiro lugar você deve fazer o seu login. Caso não seja assinante do UOL, você pode fazer o cadastro gratuito com qualquer conta de e-mail.

Depois de logado, você irá acessar a área de publicação. Publique seu vídeo ou foto selecionando o que você gravou/fotografou previamente e salvou no disco rígido do seu computador, por exemplo, na pasta "Meus Documentos".

O UOL Mais vai carregar uma tela para que você cadastre o vídeo/foto. É muito simples, coloque um título, na descrição você pode repetir o título.

Não se esqueça de manter as tags Vc Manda, Itália, terremoto, 2009, para que a Redação do UOL possa detectar o seu conteúdo.

Feito isso, basta clicar em "Salvar e Publicar", e em alguns instantes seu vídeo/foto já estará disponível.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos