Britânico do "melhor emprego do mundo" erra nome de ilha que ele deveria promover

Do UOL Notícias* Em São Paulo

O britânico que venceu o concurso do "melhor emprego do mundo" como zelador de Hamilton, uma ilha da Austrália, teve um começo embaraçoso em seu novo trabalho ao confundir o nome de uma outra ilha australiana que ele deveria promover. Em seu Twitter, Ben Southall se referiu à ilha Hayman como Hayward em seu segundo dia de trabalho.
  • Eddie Safarik/ Turismo de Queensland/AFP

    Ben Southall e sua namorada Breanna Watkins são vistos em praia de Queensland, na Austrália



Southall escreveu que "estava deixando a mesa dos chefs [sic] e a sala de chocolate na ilha Hayward depois de uma apresentação gastronômica formidável". O erro foi corrigido pelos representantes do Turismo de Queensland após uma hora.

O britânico de 34 anos foi escolhido o novo zelador da paradisíaca ilha de Hamilton, na Austrália, depois de competir com outros 35 mil candidatos. A disputa pela vaga fazia parte de uma campanha para promover a ilha e que oferecia o que foi descrito como o "melhor emprego do mundo". Ben Southall irá receber 150 mil dólares australianos por seis meses como zelador ou cerca de R$ 40 mil por mês.

Como parte de seu trabalho está a promoção do turismo na ilha, situada em meio a Grande Barreira de Corais australiana. Para tanto, Southall escreve um blog com posts sobre suas explorações na região.

*Com informações do The Guardian

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos